Currículo online: você já fez o seu?

  • Google+
  • LinkedIn

Ter um currículo online através do Linkedin pode te ajudar a alcançar um espaço no mercado de trabalho. Saiba como!



Imagine só: se conectar a 150 milhões de pessoas que podem ajudá-lo a subir na carreira. E o melhor, fazer isso de graça! Este é o Linkedin, uma rede social como o Facebook, o Twitter ou o Orkut, mas especializada na área profissional.

O Linkedin conta com mais de 7 milhões de usuários apenas no Brasil. O objetivo de toda essa galera? Ser visto no mercado de trabalho!

Como se cadastrar grátis no Linkedin

Para fazer parte deste grupo, basta fazer o cadastro. Você vai adicionar os lugares onde trabalhou e incluir informações sobre sua experiências profissionais. Além disso, poderá adicionar cursos, prêmios e qualificações.

Lembre-se de que a rede social é um currículo online. Ou seja, use esse espaço para mostrar o que fez na sua vida profissional até hoje. Seja objetivo e direto nas descrições, e mantenha as informações atualizadas.

Quando completar o perfil, procure seus amigos e se conecte a eles. Você pode seguir empresas do seu interesse ou participar de grupos que divulgam vagas.

Dicas de etiqueta para o Linkedin

Sabe aquela descontração do Facebook? Os posts sobre futebol ou as fotos do final de semana na balada? Deixe tudo isso no face. O Linkedin é um ambiente profissional, e muitas empresas avaliam principalmente este perfil na hora da escolha.



Tenha o mesmo cuidado ao escolher a imagem do perfil. Fotos discretas passam a imagem profissional que você precisa ter.

Já está empregado? O Linkedin também pode ajudar!

Se você está trabalhando, não pense que o Linkedin não serve para você. Muito pelo contrário! Na rede, os seus contatos profissionais podem trazer propostas melhores e você consegue subir na carreira.



E aí? Pronto para mais oportunidades que podem mudar a sua vida?

Acesse o Linkedin e prepare-se para subir na carreira!

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.