Visite museus do mundo todo online e de graça

  • Google+
  • LinkedIn

Que tal conhecer vários dos quadros  e esculturas mais famosas do mundo? Pois saiba que dá para ter o gostinho de visitar muitos dos grandes museus e igrejas – e sem gastar. o/

Quer saber como? Ao invés de ir até o museu, ele vai até você! Isso porque vários museus do Brasil e do mundo digitalizaram o acervo e colocaram na internet. Veja só:



No Brasil

Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM)É possível ver obras de artistas modernos e contemporâneos em diversos formatos, como pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e vídeos. Clique aqui para acessar o acervo.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)O museu tem obras de artistas como Renoir, Boticelli e Monet. No site do MASP, você pode ver os quadros e esculturas das exposições atuais e das que já passaram pelo museu.

Museu Oscar Niemeyer (MON)Localizado em Curitiba, o MON disponibiliza uma visita online panorâmica no site. O museu tem obras da Tarsila do Amaral, Oscar Niemeyer e Cândido Portinari. Para ver o acervo online, clique aqui.

Tour virtual nas igrejas de Ouro Preto – Essa não é uma visita a museu, mas sim um tour virtual pelas igrejas da cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. Você pode ver o interior de 6 das igrejas mais bonitas da cidade clicando aqui.

No exterior



Museu do Louvre (França) – O museu mais conhecido de Paris abriga obras como a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e outras centenas de obras dos artistas mais conhecidos do mundo. Para visitar o museu online, clique aqui (o site não tem versão em português).

Capela Sistina (Vaticano) – É a capela onde foi realizado o conclave para decidir quem seria o novo papa. Ela é pintada por dentro por vários artistas do Renascimento, como Rafael, Michelangelo e Boticelli. Para visitar a versão online, clique aqui.



Museu Americano de História Natural (EUA) – Fica em Nova Iorque e tem uma grande variedade no acervo, sobre os mais variados temas. No site do museu dá pra ver imagens das exposições com textos explicativos, em inglês.

Viu só? Dá pra conhecer as obras mais famosas do mundo sem precisar sair de casa!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.