Como editar vídeos e fazer infográficos de graça na Internet

  • Google+
  • LinkedIn

Faça você mesmo! Com plataformas online, você consegue montar vídeos e infográficos sem gastar nada

Internet em casa



Não é preciso ser profissional para editar vídeos e montar infográficos: por meio de sites e plataformas disponíveis na internet, você pode realizar essas tarefas sem gastar nada. A maioria das plataformas oferece uma versão gratuita – mais simples – e uma versão paga, com ferramentas variadas. Descubra qual combina com você e faça seus próprios vídeos e infográficos!

Como editar um vídeo

ShotClip

Totalmente online, você não precisa instalá-lo no seu computador. Para usar o site gratuitamente, é preciso se cadastrar. Então, já pode começar a editar! O site pode ser usado tanto para profissionais quanto amadores. Além disso, o ShotClip tem vários efeitos, recursos de áudio, cortes de imagens, além de temas personalizados para você utilizar.

YouTube

Você sabia que pode editar vídeos no Youtube? Isso mesmo! Basta fazer uma conta e subir o arquivo de vídeo no site. Todos os vídeos que você colocar lá podem ser editados diretamente no YouTube Editor. Com o editor você pode redimensionar o vídeo, adicionar legendas, mensagens, links, músicas e juntar vários vídeos em um só. Você pode inclusive definir a privacidade e localização.

Animoto

Assim como no YouTube, aqui você também pode adicionar fotos e vídeos. Na hora de montar o seu vídeo, você escolhe as transições que quiser e pode pegar fotos de redes sociais como Flickr, Facebook ou Picasa. Feito isso, basta escolher a trilha sonora e criar o vídeo final. Gratuitamente, você só pode fazer vídeos de, no máximo, 30 segundos. Para fazer vídeos maiores, é necessário pagar US$ 5 por mês.



Como fazer um infográfico

Piktochart

Nele existem cinco temas que você pode usar gratuitamente. Para se cadastrar, clique em “Register”, depois basta entrar na tela de criação, escolher um deles, e personalizar o resto com a sua criatividade: mudar as fontes, cores, imagens. Depois de pronto, você pode salvá-los no formato de foto.

Infogr.am



Este é outro serviço online, igualmente simples e rápido na hora de criar um infográfico ou gráficos comuns, como de pizza e barras. Gratuitamente, você pode usar seis temas diferentes e personalizar! Basta se cadastrar usando a conta do Facebook ou Twitter.

Easel.ly
O Easel oferece várias opções. Ele tem 15 temas disponíveis gratuitamente, e você pode também alterar os textos, imagens, ícones, mapas e planos de fundos. Depois, é só compartilhar nas redes sociais se quiser ou salvar em formato de foto. Para ter acesso à ferramenta, basta se cadastrar no site.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.