Aulas de dança gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • Google+
  • LinkedIn

Confira onde aprender diversos ritmos de dança sem pagar nada por isso. É só chegar e se soltar!

aula-de-danca-gratuita



Quer aprender a dançar? Existem lugares que oferecem aulas de diferentes tipos de dança gratuitamente, por exemplo, balé, dança contemporânea, cigana, de salão entre outros. Você confere abaixo algumas unidades que prestam esse serviço gratuito em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Normalmente, são centros culturais ou grandes escolas de dança que abrem vagas. Então, quem mora em outra cidade pode começar a pesquisa das escolas neste tipo de espaço. Confira!

EM SÃO PAULO

Galeria Olido

Localizada no centro da cidade, a Galeria Olido tem o Projeto Dança de Salão – Resgate Cultural e Integração Social. O local oferece aulas de terça a sábado, que aproximam os movimentos do dia a dia com os passos da dança de salão. As aulas contam com alunos de todas as idades, de crianças até idosos. E não precisa fazer inscrição para começar!

Horário das aulas: De 3ª a 5ª feira das 15h às 17h, 6ª feira das 15h às 17h e das 19h às 21h e sábado das 15h às 18h.

O que precisa levar para a inscrição: Não é necessário se inscrever.

Endereço: Avenida São João, 473, Centro – São Paulo/SP.

Contato: (11) 3331-8399/3397-0171.

Centro Cultural da Juventude

Todas as quintas-feiras, e também aos domingos, acontecem as aulas de dança de salão no CCJ. Forró, samba de gafieira e anos 60 são alguns dos ritmos trabalhados pelos professores no curso. Não existe restrição de idade – e você também não precisa saber dançar!

Horário das aulas: 5ª feira às 19h30 e domingos às 15h30.

O que precisa levar para a inscrição: Não é necessário se inscrever.

Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP.

Contato: (11) 3984-2466.

Tendal da Lapa

O Espaço Cultural Tendal da Lapa oferece aulas gratuitas de balé infantil, de teatro-dança para maiores de 60 anos, de dança contemporânea, de dança irlandesa entre outros estilos. Mas é preciso ficar de olho quando as inscrições estiverem abertas, pois há número limitado de vagas. Os cursos estão disponíveis em praticamente todos os períodos, de segunda a sábado.

Horário de inscrição: De 2ª a 6ª feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h.

O que precisa levar para a inscrição: RG.

Endereço: Rua Guaicurus, 1.100 (entrada também pela Rua Constança, 72), Lapa – São Paulo/SP.

Contato: (11) 3862-1837.

NO RIO DE JANEIRO



Vila Olímpica de Honório Gurgel

Dança de salão é apenas uma das várias atividades oferecidas pela Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, Zona Norte do Rio. O espaço tem aulas gratuitas de ginástica, capoeira, judô, jiu jitsu, entre outras atividades, para crianças, adultos e idosos. Além de aulas de esportes para pessoas com deficiências. As inscrições podem ser feitas por quem for maior de 18 anos.

Horário das aulas: De 4ª e 6ª feira às 18h.

O que precisa levar para a inscrição: RG, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado médico.

Endereço: Rua Uraí, s/n, Honório Gurgel – Rio de Janeiro/RJ.

Contato: (21) 3373-0381.

Centro Cultural de Jacarepaguá

Na Zona Oeste do Rio, o Centro Cultural de Jacarepaguá oferece três tipos de dança: de salão, do ventre e cigana. As aulas de dança de salão acontecem às sextas-feiras e também aos sábados e domingos. As demais são oferecidas às quartas. Se quiser participar, faça as inscrições no horário das aulas.

Horário das aulas: Dança de salão – 6ª feira das 14h às 18h, sábado e domingo às 8h; Dança Cigana – 4ª feira das 16h às 18h; Dança do Ventre – 4ª feira das 18h às 19h.

O que precisa levar para a inscrição: Documento de identidade.

Endereço: Rua Barão, 1180, Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ.

Contato: (21) 3833-4769.

Arena Carioca Dicró

Oferece aulas de dança de salão gratuitas todas às quartas-feiras. Não precisa levar nenhum documento nem fazer a inscrição para começar. É só chegar e participar! O centro cultural, localizado na Penha, conta com aulas que envolvem ritmos variados de dança, como samba, salsa e bolero. O local também oferece outras atividades gratuitamente, como apresentações de circo, música e teatro.

Horário das aulas: Às 4ªs feiras das 19h às 21h.

O que precisa levar para a inscrição: Não é necessário se inscrever.

Endereço: Parque Ary Barroso: entrada pela rua Flora Lobo, s/n, Penha – Rio de Janeiro/RJ.



Contato: (21) 3486-7643.

Clique aqui para conhecer lugares onde fazer outras atividades físicas de graça em São Paulo e no Rio de Janeiro.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.