Alugue livros de graça nas estações de metrô!

  • Google+
  • LinkedIn

Como você passa o tempo no caminho para o trabalho ou de volta para casa? Se você não deixa o celular de lado, aí vai uma proposta diferente: alugar um livro para se distrair.



Algumas cidades têm bibliotecas dentro das estações do metrô e alugam os livros sem cobrar nada. Veja quais são elas:

Embarque na Leitura (São Paulo – SP): na estação Paraíso.

Livros Sobre Trilhos (Porto Alegre – RS): na estação Mercado.

Estação Leitura da CBTU (Belo Horizonte – MG): na estação Central.

Plataforma da Leitura (Fortaleza – CE): Na estação João Felipe.

Como alugar

Para se associar em SP, RS e MG, você precisa levar:

– Cópias e originais dos documentos de identidade e CPF;



– Comprovante de residência;

– Uma foto 3×4.

Quem tiver menos de 18 anos precisa ir acompanhado dos pais.

A biblioteca da estação João Felipe, em Fortaleza, só faz empréstimos para os funcionários. Mas passageiros do metrô podem ler as obras lá dentro, além de usar a internet de graça por até 1 hora.



Divirta-se!

Com o cadastro feito, é só pegar o livro que quiser! Dica: cada biblioteca tem regras diferentes, então consulte o metrô da sua cidade para saber outras informações, como quanto tempo você pode ficar com o livro.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.