Acabe com o suor excessivo com cirurgia pelo SUS

  • Google+
  • LinkedIn

O Sistema Único de Saúde (SUS) agora realiza cirurgias de hiperidrose (suor excessivo)



Quem sofre com suor acima do normal em situações de estresse ou nervosismo pode ter hiperidrose.

Nessa doença, as glândulas responsáveis pelo suor estão em desequilíbrio. Como resultado, as mãos, as axilas, os pés, o rosto, a região abaixo dos seios ou o couro cabeludo transpiram muito, causando desconforto para quem passa por essas situações.

Mas a transpiração excessiva tem cura! Saiba que existe uma cirurgia indicada para os casos graves de hiperidrose. E o melhor: o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece este procedimento.

Entenda a cirurgia

As glândulas da região das axilas são removidas para diminuir – e até parar – o suor excessivo em todo corpo. O médico faz apenas dois cortes nas axilas, por isso o paciente não fica com cicatrizes grandes.

Procure o SUS



Vale saber que é preciso passar em um dermatologista para fazer o diagnóstico da doença. Em seguida, você solicita a operação no SUS. Para saber como, clique aqui.

Mas fique preparado para as filas. A média de tempo de espera para este tratamento é de até 2 anos.



Faça a cirurgia num hospital particular com um consórcio

O atendimento do SUS varia muito de cidade para cidade e nem todos os tipos de cirurgia são cobertos. Por isso, muitas pessoas tem optado por fazer um consórcio de serviços que permite pagar a cirurgia.

Nele a pessoa paga parcelas mensais e, quando contemplada, recebe uma carta de crédito para pagar a cirurgia numa clínica ou hospital particular. O interessante é que a pessoa pode escolher qualquer clínica que esteja dentro do valor.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.