Cirurgia de Miopia: como fazer pelo SUS

  • Google+
  • LinkedIn

É possível fazer a cirurgia de miopia pelo Sistema Único de Saúde. Confira as regras e saiba como entrar na fila de espera



A cirurgia que zera o grau da miopia, bastante procurada por quem tem essa doença, pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar de ser um procedimento comum, pois evita o uso de óculos ou das lentes de contato pelo resto da vida, poucos sabem que é possível fazer a cirurgia sem pagar nada por isso.

Como agendar a cirurgia de miopia no SUS

Para marcar a cirurgia no SUS, é preciso passar por uma consulta e conseguir um pedido médico de um oftalmologista. Atenção: este procedimento não é recomendado para menores de 21 anos.

Confira duas situações que impedem que a cirurgia seja feita:

– Mulheres grávidas ou amamentando;
РPacientes com doen̤as autoimunes, como diabetes.

Entenda a cirurgia de miopia

A operação não costuma durar mais do que 20 minutos. O médico pinga um anestésico líquido no olho do paciente e, com um aparelho muito preciso, corta uma pequena parte do globo ocular em forma de círculo. Ele retira essa “tampinha” para fazer a correção.



Está na fila da cirurgia? Conheça um serviço que facilita o acesso a cirurgias particulares. Clique aqui.

Depois, é acionado um laser que corrige o desvio ocular que causa a miopia. A “tampinha” é colocada de volta, e você não precisa levar nenhum ponto. É normal sentir um desconforto nos olhos nos dias seguintes, mas a recuperação costuma ser rápida: em um dia já dá para voltar a enxergar normalmente.

Lembre que a cirurgia não é definitiva, ela só atrasa o processo da miopia. Isso quer dizer que a doença pode continuar a se desenvolver mesmo depois do procedimento.



Para outras informações, consulte seu médico.

Cirurgia de miopia: financiamento coletivo

O financiamento coletivo é uma ferramenta digital que ajuda você a arrecadar o dinheiro da sua cirurgia com a família e amigos. A PagMed é uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Para criar uma campanha, basta cadastrar os dados pessoais e da cirurgia. A equipe PagMed analisa o pedido e retorna em dois dias. Com a campanha aprovada é só divulgar por email, Facebook e Whatsapp com amigos e familiares. Quem quiser ajudar faz a doação com cartão ou boleto pela própria plataforma. A PagMed cobra 10% do valor arrecadado. Para cadastrar a campanha, clique aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.