6 aplicativos gratuitos para quem vai viajar

  • Google+
  • LinkedIn

Eles te ajudam a se localizar e ainda pesquisam os menores preços em passagens e hospedagens

shutterstock_158625941



Se você está planejando fazer uma viagem, vale a pena conhecer os aplicativos que pesquisam preços de passagens, opções e valores de hospedagens. De quebra, eles fornecem informações sobre as cidades, como atrações, restaurantes e conversores de moeda. E o melhor: muitos não custam nada! Gostou da ideia? Confira seis bons aplicativos para ter no seu celular e organize sua próxima viagem!

1. TripAdvisor

Pelo TripAdvisor dá para pesquisar quase tudo que você precisa em uma viagem: passagens aéreas, hospedagem  (hotéis, pousadas, hostels e casas para alugar), restaurantes, atrações e estabelecimentos comerciais. Na opção “Perto de mim agora”, ele mostra todos os locais próximos de onde você estiver – e dá para reservar tudo pelo próprio aplicativo. Adquira o app para o seu celular ou tablet por aqui, com versões para Android, iOS e Windows Phone.

2. Decolar

O aplicativo da Decolar.com pesquisa passagens de avião, locadoras de carros e hotéis. Diariamente, ele anuncia ofertas para diversos destinos do Brasil e do mundo, basta selecionar no menu do app o que você precisa. A opção “Kit del Viajero” tem informações úteis sobre o destino que você escolher, como guias de cidades, conversor de moedas e prefixos telefônicos. Uma vantagem do aplicativo é que ele mostra as opiniões de quem já se hospedou nos hotéis, o que pode te ajudar na hora da escolha. E você consegue fazer todas as reservas pelo próprio celular. Disponível para Android e iOS.

3. Booking.com

O Booking te ajuda a encontrar hospedagem. Ao abrir o aplicativo, você precisa inserir o nome do seu destino, a data de entrada e saída do hotel e a quantidade de hóspedes por quarto. No botão “Filtro”, na parte inferior da tela, você seleciona o que está procurando: tipo de hospedagem, de cômodo, faixa de preço etc. O aplicativo também mostra a rota para chegar até a sua hospedagem. Todas as reservas que você fizer pelo app (ou pelo site do Booking) fica salvo no seu telefone, nas fotos e no calendário, para você não se esquecer de nenhuma informação. Alterações ou cancelamentos também são feitos diretamente pelo seu celular. Possui versão para Android e iOS.

4. Waze

Se você for viajar de carro, conte com o Waze para não se perder na estrada ou dentro das cidades. O aplicativo oferece serviço de GPS e funciona como uma rede social, em que os usuários podem enviar alertas instantâneos: as regiões que estão com trânsito mais intenso, ruas com semáforos quebrados, chuva etc. O Waze também é útil para mostrar onde tem radar e posto de combustível. Para não tirar a atenção do motorista, ele funciona com sistema de áudio, ou seja, clicando na opção do microfone, você pode falar o seu destino que o Waze traça a rota. Você pode baixá-lo aqui no seu aparelho Android, iOS ou Windows Phone.



5. Google

O Google Maps (com versões para Android e iOS) também calcula rotas de carro, transporte público ou a pé. Caso você precise ir para algum lugar e queira ver imagens do local, você pode fazer uma pesquisa pelo Google Earth. É só digitar o nome no campo de busca do aplicativo e pronto! Disponível para Android e iOS.

6. Viajantes

Este aplicativo é para quem vai viajar para outro país. Desenvolvido pela Receita Federal, ele contém todas as informações sobre bagagem e compras no exterior. Elas estão disponíveis nas opções “Dicas de viagem” e “Vídeos informativos” no menu. Se você transportar algo que precisa ser declarado, você pode fazer a declaração pelo próprio aplicativo. Para aparelhos Android e iOS.

Já decidiu como vai pagar sua viagem? Não deixe de comparar o consórcio com o parcelamento da CVC para ter certeza que fez a melhor opção!



Dica!

Para usar esses aplicativos, você precisa estar conectado na internet. Se você estiver em uma rede WiFi, eles funcionarão melhor. Para saber as redes sem fio próximas de onde você estiver, use o Mandic Magic. Em vários desses aplicativos é possível salvar listas e mapas para o acesso mesmo quando você estiver sem conexão. Nos aplicativos de mapas, por exemplo, você pode fazer o caminho quando estiver conectado e tirar fotos do trajeto para visualizá-lo de qualquer lugar.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.