5 eventos gratuitos em SP para a semana da criança

  • Google+
  • LinkedIn

Shows, espetáculos e oficinas recreativas acontecem de graça na capital para comemorar a festa dos pequenos

eventos gratuitos em SP



O dia das crianças está chegando! Você já sabe qual a programação que vai fazer com os filhos? A partir deste sábado, 4 de outubro, começam na capital paulista atrações direcionadas especialmente para os pequenos – e de graça! Confira cinco alternativas de programas para curtir com a criançada sem tirar a mão do bolso.

Festa Mês da Criança

No dia 4 de outubro, a praça Roosevelt será palco de diversas atrações gratuitas. Às 10h da manhã, começa a festa com o show da Peppa Pig. A partir desse horário, também começam outras atividades, como brincadeiras, espetáculos musicais, oficinas de grafite, flipbox (animação com desenhos), labirintos e brinquedos com sucata, shows de palhaços peças de teatro e pistas de dança. O encerramento da festa será o show “Música de Brinquedo”, estrelado pela banda Pato Fu com o grupo de teatro de bonecos Giramundo. Algumas atrações têm número limitado de participantes e os ingressos precisam ser retirados com antecedência, no próprio dia do evento. Clique aqui para conferir os horários de cada apresentação.

Horário: Dia 4 de outubro a partir das 10h.

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, s/n, Consolação – São Paulo.

O que você sabe sobre H2O?

Os cientistas malucos do grupo Mad Science comandam o espetáculo “O que você sabe sobre H2O?”, que acontece às vésperas do dia da criança, na sexta-feira, 10 de outubro. A peça tem como objetivo ensinar os pequenos tudo sobre a água: propriedades, fórmula química, importância para a natureza e dicas de racionamento. Dá até para entrar em uma bolha de sabão gigante! Para assistir, é só chegar! Não é preciso retirar ingresso, mas a arquibancada é limitada a 290 lugares.

Horário: Dia 10 de outubro às 14h30.

Endereço: Praça Victor Civita: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros – São Paulo.

Pinafamília

A Pinacoteca do Estado de São Paulo promove em alguns finais de semana a Pinafamília, uma visita gratuita ao museu guiada por educadores e direcionada para crianças e adultos. No dia 12 de outubro, os visitantes também podem conferir gratuitamente o espetáculo “Com Posição”, que mistura dança e artes visuais. Os ingressos serão distribuídos no mesmo dia, com até 30 minutos de antecedência (limite de 140 lugares). Clique aqui para conferir os próximos dias em que acontece o Pinafamília.

Horário: Dia 12 de outubro das 11h às 15h.

Endereço: Praça da Luz, 2, Luz – São Paulo.



Cada qual no seu barril

O espetáculo, em cartaz a partir do dia 11 de outubro, acontece no Armazém Cultural, em Pinheiros. Com humor, a peça conta a história de dois personagens, um teimoso e um mandão, que naufragam em uma ilha deserta. O espetáculo é uma adaptação do livro infantil “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”, escrito por Ruth Rocha.

Horário: Do dia 11 ao dia 26 de outubro aos sábados e domingos (não haverá sessão nos dias 18 e 25), às 15h.

Endereço: Armazém Cultural: Rua dos Cariris, 48, Pinheiros – São Paulo.

A fantástica floresta

O espetáculo “A fantástica floresta” dá uma aula para as crianças sobre ecologia e meio ambiente contando as aventuras de um garotinho que se perde na floresta. Os animais narram as histórias e o público também interage com os personagens.

Horário: Dia 12, às 16h, e 13 de outubro, às 9h30 e 14h30.

Endereço: CEU José Saramago: Avenida João de Andrade, s/n, Jardim Santo Antônio – Osasco/SP.

Também vale a pena conhecer: 4 museus gratuitos imperdíveis em São Paulo



Está fora da capital paulista? Clicando aqui você confere dicas de locais gratuitos para passear com a família toda em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador.

Quem vai ficar em casa também se diverte! Aprenda cinco brincadeiras para fazer com o seu filho sem gastar nada.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.