5 brincadeiras para fazer com o seu filho sem gastar nada!

  • Google+
  • LinkedIn

Confira 5 ideias divertidas para passar o tempo sem gastar e, de quebra, se aproximar dos seus filhos!



Se a regra em casa é economizar, não tem jeito: você precisa usar a sua imaginação e distrair a criançada com alternativas que não custam nada. O videogame é uma boa opção, mas que tal colocar em prática brincadeiras diferentes?



Confira ideias de brincadeiras que te aproximam das crianças, são educativas e não custam nada!

1. Caça ao tesouro

Essa é uma brincadeira que pode ser feita tanto dentro de casa quanto em parques. Basta escrever pequenas pistas para seus filhos seguirem e encontrarem o tesouro escondido. Você pode usar balas, bolachas e chocolates como prêmio. Chame os amigos das crianças e monte uma grande equipe!

2. Montar cabana

As crianças pequenas adoram e você não precisa quebrar tanto a cabeça! Basta pegar um lençol ou cobertor e decidir onde apoiá-los. Use cadeiras, vassouras ou a cabeceira da cama. Quando a cabaninha estiver pronta, façam jogos, piquenique, contem histórias e o que mais a imaginação mandar!

3. Boliche

Sim, dá para montar o jogo dentro de casa! Use garrafas de plástico como pinos e coloque um pouco de água dentro. Separe uma bolinha e organize os times! Cada um tem duas tentativas por rodada e você pode anotar quem acerta mais pinos.





4. Corrida no saco

Essa brincadeira é uma corrida em que as pernas ficam presas uma na outra. Você pode usar vários objetos que tem em casa para prender as suas pernas e as do seu filho, como um saco de batatas, uma sacola grande ou até elásticos. Chame mais amigos, monte as duplas e marque o ponto de chegada da corrida. Então, vocês devem tentar chegar primeiro, pulando com as pernas juntas. É só amarrar as pernas e partir para a diversão!

5. Quem sou eu?

Nessa brincadeira, cada participante escreve o nome de um personagem de desenho animado ou pessoa famosa em um pedaço de papel e o entrega para a pessoa que estiver ao lado. Quem recebe o papel não pode olhar o que está escrito, ok? Cada um cola o papel na testa e o jogo começa! Ganha quem descobrir quem é o personagem que está no próprio papel. Para isso, cada um faz uma pergunta por rodada, que pode ser “Sou famoso?”, “Sou real?”, “Sou homem?”, mas a resposta pode ser apenas sim ou não. Quando alguém acertar, você pode mudar o tema e fazer a brincadeira outra vez!

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.