5 aplicativos para aprender inglês e espanhol de graça

  • Google+
  • LinkedIn

Se você quer aprender uma nova língua ou treinar o que já sabe, conheça esses apps gratuitos que vão te ajudar a estudar pelo seu celular

5 aplicativos para aprender inglês e espanhol de graça



Aprender novos idiomas é um passo muito importante para uma carreira de sucesso. Entre os mais procurados pelos brasileiros, estão o inglês e o espanhol, que são também as línguas mais requisitadas pela maioria das empresas. Porém, nem sempre sobra tempo e dinheiro para investir em um curso desses. Por isso, não deixe de conhecer cinco aplicativos que oferecem aulas e atividades de graça para aprender uma língua estrangeira.

1. Duolingo

Além de ser um dos melhores sites para aprender inglês, o Duolingo também tem versão em aplicativos para Android e iOS. Com o programa, dá para aprender brincando: atividades interativas e jogos ensinam o conteúdo das aulas. Para começar a usar, é só selecionar o idioma (tem inglês, espanhol, francês, italiano, e outros) e o seu nível.

2. Wlíngua

Este tem as versões de curso de inglês básico e Premium. O Premium tem um custo, mas você pode testá-lo gratuitamente por 30 dias. Já a versão básica é gratuita e oferece menos exercícios, mas mesmo assim dá para aprender bastante! Um diferencial do aplicativo é que os áudios das aulas estão disponíveis em inglês americano e também britânico. Basta selecionar o seu nível de inglês e as aulas online começam! Você pode usar o Wlíngua do seu aparelho Android ou iOS. O app também tem versões gratuitas de dicionários interativos, de inglês e também de outras línguas, como espanhol e italiano.

3. Na Ponta da Língua

Exclusivo para iOS, o app Na Ponta da Língua ensina inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Ao abrir o aplicativo, selecione o idioma que você quer e, em seguida, escolha a situação que o motivou a estudar: viagem, férias, compras, relações sociais ou serviços e situações cotidianas. Para cada uma delas, o app disponibiliza frases com tradução para o português. Se quiser saber mais verbos e vocabulário, clique no botão Glossário, disponível no canto superior direito.

4. LinguaLeo

Com o LinguaLeo, você pode aprender inglês. Para usá-lo, é preciso logá-lo ao seu Facebook ou e-mail. O aplicativo ensina por meio de exercícios, áudios, vocabulário e músicas. Conforme você vai aprendendo, pode fazer novos testes de inglês disponíveis no menu principal do app. Tem versões para Android e iOS.



5. Qué Onda

Este aplicativo é para aprender exclusivamente espanhol. Ao abrir o Qué Onda, você precisa selecionar o tipo de aula que você quer: Iniciante, Intermediário, Avançado, Gramática (só aulas de gramática), Viagem, Negócios e Médico. Em cada modalidade, você tem opções de fazer a aula, que inclui exercícios e explicações com áudio, e alguns jogos. Disponível para iOS.



Quem pode aprender com os aplicativos?

Eles servem tanto para reforçar o aprendizado como para quem quer começar do zero. A jornalista Paola Donner, que está morando há cinco meses na Inglaterra, recorreu aos apps para aprender inglês. “Baixei o Duolingo meses antes de sair do Brasil. Além de aprender algumas palavras novas, ele também ajudou a fixar o que ensinam no curso de inglês”, conta Paola.

Tenha disciplina!

Os aplicativos facilitam na hora de aprender uma nova língua, mas lembre-se que, assim como na sala de aula, é preciso utilizá-los com dedicação e comprometimento, além de aproveitar todas as ferramentas que o app disponibiliza. “Para obter sucesso ao aprender outra língua é necessário lidar com as quatro habilidades linguísticas, que são leitura, escrita, expressão e compreensão oral. A ideia é que elas estejam sempre em sintonia”, explica a professora de inglês e tradutora Amanda Gomes. Os aplicativos possuem aulas e exercícios que trabalham com todos estes itens, então você já sabe: dá para aprender com eles, mas mantenha a rotina de acessá-los várias vezes durante a semana.

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.