Viagem em família: 6 dicas para economizar

  • Google+
  • LinkedIn

Uma viagem em família é motivo de diversão, não de preocupação. Confira agora algumas maneiras simples de economizar viajando com os filhos e aproveite!

Economizar-na-viagem-com-os-filhos



Está pensando em fazer uma viagem em família mas acha que vai ficar caro para levar as crianças? É fato que o custo do passeio aumenta quando vai mais alguém além do casal, mas dá para viajar em família sem apertar tanto o orçamento. Para te ajudar, a Konkero separou algumas dicas de como economizar na viagem em família. Confira e aproveite as férias com os seus filhos sem medo!

Como economizar na viagem com os filhos

Confira abaixo algumas dicas que te ajudam a economizar na viagem em família. Aproveite!

1. A maioria das companhias aéreas não cobram passagens para bebês até 2 anos de idade, e dão descontos para crianças até 12. Só que no caso dos bebês, eles viajam no colo dos pais.

2. Os cruzeiros também dão descontos para a criançada! Alguns fazem promoções para 2º e 3º passageiro em uma cabine de 4 pessoas. Ou seja, os pais pagam e os filhos ficam acomodados no mesmo quarto.

3. Nas viagens de ônibus, crianças até 5 anos não pagam passagem, contanto que viagem no colo dos pais. Então, se dá para levar o pequeno no colo, não pense duas vezes!

4. Se as crianças ainda não estão em idade de ir para a escola, evite viajar no período de férias. Assim você consegue passagens e hotéis mais baratos para todos.



5. Muitos hotéis e pousadas também não cobram a estadia de crianças até 5 anos. Por isso, antes de fechar a reserva, informe-se e procure um lugar que ofereça esse tipo de promoção.

6. Nas visitas a pontos turísticos, pergunte sobre o preço da entrada para os menores. A maioria dá descontos ou bilhetes gratuitos até um acerta idade. Além disso, também é possível usar a carteirinha de estudante da meninada para conseguir descontos.



Gostou? Então programe sua viagem em família com antecedência e fique atento a essas promoções!

Atenção!

Não se esqueça de verificar as taxas de embarque. Mesmo que as crianças consigam bilhetes em promoção, esse preço deverá ser acrescentado no final da compra. Assim você evita surpresas na hora do pagamento.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.