Tablet ou notebook: qual comprar?

  • Google+
  • LinkedIn

Quando os tablets entraram no mercado, muita gente se animou com a possibilidade de substituir o notebook.

Mas será que esse aparelho pode ser usado no lugar de um note sem problemas? Confira as vantagens de cada um e veja qual comprar!



Tablet

Se você está procurando um aparelho portátil, o tablet é imbatível! Afinal, ele é fino, leve e super fácil de transportar.

Com Wi-Fi e internet 3G, vira uma ótima opção para quem precisa ficar o tempo todo conectado na web. E a possibilidade de baixar aplicativos permite acrescentar várias funções ao aparelho.

O tablet também grava áudio e tira fotos – coisas que você não vai fazer com um notebook. Mas não tem teclado, então você terá que se adaptar para digitar na tela.

Por outro lado, ele possui uma limitação para rodar aplicações mais pesadas, e não é compatível com todos os softwares.

Por exemplo, se você está acostumado a mexer com planilhas no Excel, talvez tenha que encontrar um programa similar no tablet – e ele não irá necessariamente fazer tudo que você fazia no computador comum.

Notebook



Esse aparelho consegue rodar melhor aplicações pesadas, já que tem processadores e memória maiores. Por isso costuma ser mais indicado quando a finalidade é trabalhar.

Outra diferença é que o notebook tem entrada para CDs ou DVDs, e o tablet não. E a tela é um pouco maior, variando entre 14” e 17” – mais ou menos de 40 cm.

Além disso, o teclado pode fazer bastante diferença no quesito agilidade.

Mas qual comprar?



A melhor forma de decidir qual comprar é pensar no uso que você vai dar para o aparelho. Se você quer entretenimento – internet, leitura, vídeos – o tablet é a melhor opção.

Agora, se você precisa substituir um computador comum, é melhor optar pelo notebook. Ele é um pouco maior e mais pesado, mas processa mais rapidamente os arquivos.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.