Saiba como resistir aos pedidos dos filhos

  • Google+
  • LinkedIn

Você sabe dizer não para os seus filhos ou sempre cede aos pedidos da criançada?

Não se preocupe: fazer o gosto dos pequenos de vez em quando é normal. Mas essa postura não pode fugir do controle e afetar o seu orçamento.



Confira as nossas dicas e saiba dizer não mesmo para os pedidos mais difíceis.

Como resistir aos pedidos dos filhos

– Eles vão pedir uma, duas, três vezes. Repetir é a técnica que a criançada usa para conquistar os pais, e nem sempre quer dizer que eles precisam daquilo. Por isso, seja firme.

– Não queira compensar a falta de tempo com presentes. Isso pode se tornar um hábito e aí ficará mais difícil dizer não quando as crianças pedirem alguma coisa.



– Nada de deixar os filhos em casa na hora das compras. É importante que eles acompanhem os pais justamente para aprender a ter limites. Uma dica é estipular o valor que as crianças podem gastar.



– Se o seu filho quer levar tudo que vê no supermercado, experimente colocar os itens no carrinho, mas tirá-los na hora de passar no caixa. Muitas vezes, eles só querem sentir que estão participando da compra.

– Se você faz questão de presentear, não precisa escolher o brinquedo mais caro. Muitas vezes, o que vale mesmo é os pais participarem da brincadeira junto com os filhos!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.