Recicle objetos para decorar a sua casa!

  • Google+
  • LinkedIn

Aprenda com a blogueira Larissa Gulin a reaproveitar materiais e transformá-los em lindas peças de decoração

Recicle objetos para decorar a sua casa



Economizar dinheiro é apenas uma das vantagens de reutilizar objetos que iriam para o lixo e transformá-los em peças decorativas para a sua casa. O reaproveitamento é uma atitude que contribui para a preservação do meio ambiente, além de dar um toque personalizado na decoração da sua casa. “Qualquer item que você tiver pode ser transformado, prolongando a vida útil do objeto”, explica Larissa Gulin, blogueira do Minha Casa, Minha Cara, que começou a reutilizar objetos e divulgar estas transformações em 2010.

“Pelo trabalho e tempo de dedicação que são necessários, quem faz esses trabalhos artesanais adquire mais carinho pelo lugar onde mora. Além disso, transforma a reutilização em um hobby, ou seja, um tempo para deixar a casa mais bonita e ter umas horinhas de lazer”, explica Larissa. Existem projetos com várias dificuldades, então procure começar com aquele que for mais simples. Inspire-se nas ideias da blogueira e transforme a sua casa!

Nível fácil de dificuldade

Prato para bolo

Encontrar o prato que combina com seus utensílios de cozinha não é uma tarefa fácil. Além disso, quanto mais decorado ele for, mais caro vai sair. A Larissa Gulin fez um post no blog dela explicando o passo a passo sobre como fazer o seu prato para bolo, com dicas e ideias de como decorá-lo.  O efeito fica lindo e nem parece mais o mesmo prato!

Confira o passo a passo aqui.

Nível médio de dificuldade



Letras decorativas

Com vários jeitos de usar, as letras decorativas podem ser um coringa na hora de decorar a sua casa. Fazer o quarto do bebê, um cantinho do estudo para os filhos ou apenas para dar mais cor e um toque especial ao ambiente. A Larissa ensina no blog como fazer letras de papelão em 3D que você pode pintar dos mais variados jeitos.

Confira o passo a passo aqui.

Este é um desafio!



Para surpreender o seu amor, não precisa esperar uma data especial. Aprenda a fazer uma fronha típica dos apaixonados! Com tecido, tesoura e papelão – e um toque de criatividade – você consegue montar essa linda surpresa. Mas atenção: não é tão simples assim! Veja as etapas no blog da Larissa Gulin.

Confira o passo a passo aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.