Qual a diferença entre TV de plasma e LCD?

  • Google+
  • LinkedIn

Se você já foi a alguma loja para comprar uma televisão, deve ter ficado em dúvida entre as dezenas de modelos e tecnologias.

A melhor maneira de saber em qual televisão investir é entender a diferença entre elas. E aí, pesquisar o melhor preço!



Para começar, que tal entender o que é uma televisão de plasma e LCD?

TV de plasma

Possui cores mais vivas e um ângulo de visão maior do que a TV de tubo convencional. Ou seja, você consegue ter uma boa visão da imagem, mesmo que não esteja sentado exatamente em frente a ela.

Apesar da ótima resolução da imagem, ela perde qualidade com o tempo. Por isso é uma televisão mais barata, mas que vai durar menos do que uma TV de LCD ou Led.



TV de LCD



É ideal para ambientes claros, pois não reflete tanto a luz. Ou seja, reflexos de uma janela ou porta não irão aparecer na tela e nem atrapalhar na hora que você assistir seu programa preferido!

Essa TV também é mais econômica que a televisão de plasma. Por isso o investimento pode valer na hora que chegar a conta de luz. 😉





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.