Pague menos na passagem aérea

  • Google+
  • LinkedIn

Se você está se programando para viajar, não deixe de conferir as nossas dicas para a compra de passagens aérea baratas e tenha uma viagem tranquila!



Ter tempo livre, levar muita bagagem ou remarcar a data. Não adianta: cada um tem uma prioridade na hora de viajar. Mas o que importa mesmo, todo mundo sabe: é pagar menos! E para isso existem alguns truques que podem te ajudar a conseguir a passagem aérea barata que você tanto deseja.

Confira a melhor escolha para seu perfil de passageiro e economize nas passagens do final de ano.

Os passos para viajar barato

Veja abaixo algumas dicas de como economizar na compra de passagens aéreas para a sua viagem. Além disso, listamos os tipos de passageiros mais comuns e como eles conseguem pagar menos de acordo com a sua necessidade.

Passageiro com horário flexível

Compare sempre

Pesquise preços e datas entre as companhias. Os sites Melhores Destinos, Decolar.com e Skyscanner são ótimos e buscam as passagens para você.

Evite datas e horários concorridos

Se você vai de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, não vá de manhã ou no final da tarde. Durante a semana, esses são os horários disputados por executivos que usam a ponte aérea.

Pesquise datas

Consulte o valor das passagens para três dias antes e três depois da data que escolher. A maioria dos sites das empresas oferece esta opção e vale a pena ver a diferença!

Faça uma busca noturna

Muitas promoções relâmpago acontecem de madrugada. Se surgir uma passagem na data e no preço que você quer, compre logo, pois elas acabam rapidinho.

O ‘sem pressa’

Gaste mais tempo no percurso

Se você não tem medo de viajar de avião, dê uma olhada nos voos com conexão ou escala. Eles costumam ser mais baratos.

No voo com conexão você troca de avião em outro aeroporto e segue até o destino final. Já na escala não é preciso desembarcar, mas o avião pousa e outros passageiros entram ou saem.



Faça combinações entre as companhias

Por exemplo, a TAM lança uma promoção de São Paulo a Brasília, mas você quer ir para Fortaleza. Então, você pode ir até Brasília pela TAM e seguir até Fortaleza com outra companhia que cobra menos por este trecho.

Fique atento ao horário

Cuidado, pois se o primeiro voo atrasar e você perder o segundo avião, a outra companhia não precisará devolver seu dinheiro. Afinal, são empresas diferentes.

O cheio de malas

Controle o peso

Não adianta: por mais que você tente ser econômico, sempre leva muita bagagem. Mas vale saber o limite de peso para não pagar mais por isso.

Em voos nacionais, é possível despachar uma mala de 23 kg e levar outra com 5 kg. Nos internacionais, você pode levar até duas malas com 23 kg, além da bagagem de mão.

Saiba o quanto vai pagar

Se mesmo assim passar o limite, saiba que a maioria das companhias cobra multa de até 1% da passagem por quilo extra. Ou seja, se você pagou R$ 1.000 no bilhete e excedeu o peso da mala em 20 kg, vai pagar R$ 200 por isso.

Não custa pesquisar

Confira o preço de outras tarifas que liberam mais peso e podem até ser mais baratas do que pagar pelo excesso.

O indeciso

Considere todas as passagens

Dependendo da companhia e do trajeto, vale mais pegar uma passagem que não é promocional a ter que usar a taxa de remarcação das tarifas.



Na Azul, por exemplo, a tarifa Flex não cobra taxa para alteração ou cancelamento do voo, e o preço não é muito mais caro que a tarifa promocional.

Pesquise as vantagens

Procure no site da companhia os benefícios de cada tarifa e compare os preços das passagens, para ver se vale a pena pagar a diferença.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.