Fique na moda com esmaltes iguais às cores internacionais

  • Google+
  • LinkedIn

Estas blogueiras comparam as cores que estão bombando – e que às vezes pesam no bolso – com os tons de marcas nacionais e bem acessíveis. Confira e comece a economizar!

esmalte



Ter as unhas bem cuidadas e feitas é algo que toda mulher gosta! Mas nem sempre acompanhar as tendências se torna tarefa fácil, sem contar o custo, que pode ser maior do que a gente imagina. Se você quer inovar, saiba que existem alguns meios bem econômicos! E um deles é acompanhar as blogueiras de beleza! Elas encontram esmaltes nacionais bem parecidos com as marcas que estão bombando lá fora e ajudam você a gastar menos sem sair da moda!

Um ótimo exemplo foi a febre que virou aquele tom de esmalte azul, lembra? Ele apareceu nas unhas das atrizes Shailene Woodley, que interpretou Hazel Grace no filme “A Culpa é das Estrelas”, e Giovanna Antonelli, que viveu a Clara na novela “Em Família”, da Rede Globo. Assim que essa cor apareceu, as blogueiras mostraram opções de várias marcas para que as mulheres pudessem localizá-los em diversos preços. E o mais legal foi um tipo de postagem que mostrava cores similares aos esmaltes caros, mas com custo bem mais acessível.

É o caso do blog Tudo sobre esmaltes, que comparou os tons de azul de marcas nacionais e importadas. Na postagem, a blogueira testa marcas como Bourjois, Dior e YSL, comparando-as com a cor Frio na Barriga, da marca GIO Antonelli. O resultado? O nacional não perde nada em relação aos importados! Veja a comparação aqui.

O blog Eu Capricho foi além: a blogueira não encontrou a cor Frio na Barriga para comprar (aparentemente esse esmalte esgotou rapidinho) e, então, testou misturinhas até chegar ao tom que ela queria.

Mas será que essas meninas sabem que as postagens ajudam tanto na hora de economizar? Segundo as duas criadoras do blog Loucas por Esmaltes, sim! Para Bianca Fischer, muitas das mulheres que leem as postagens esperam ver como aquela cor ficará nas unhas antes de decidir comprá-la. “Assim, elas decidem se gostam ou não e se vale a pena gastar com isso”, conta Bianca. E comparar os tons ajuda ainda mais! “Os posts comparativos das marcas, por exemplo, mostram como a indústria repete muito algumas cores e, então, não é necessário ter todas elas”, comenta a blogueira. Então, comece já a economizar nas cores!

E para ajudar você a fazer essa economia sem perder o estilo, nós separamos uma lista dos blogs de beleza que costumam comparar os esmaltes e indicar cores similares às marcas caras. Veja só quais as páginas que você pode acompanhar para diminuir esse gasto do seu orçamento!



Eu Capricho A blogueira Luiza Gomes tem uma seção chamada É tudo igual ou não é? , em que compara tons parecidos de marcas diferentes. Vale conferir!

Unha Bonita Aqui, a Daniele Honorato comparou seis tons de marcas nacionais com um esmalte importado da Essie e, no final, elegeu qual o similar que você encontra por um preço bem menor. Para encontrar as postagens sobre esse tema, busque a tag “comparações”.

Loucas por Esmaltes Em uma das comparações feitas entre Impala, Make B e Granado, Bianca fala sobre qual gostou mais. Você pode conferir outras postagens como essas clicando em “arquivos” e depois na categoria “comparação”.



Clube das esmaltadas Além de reunir vários acessórios e roupas da cor mint, as blogueiras usaram diferentes esmaltes da mesma cor para mostrar os aspectos positivos, os negativos e como eles ficam nas unhas. Bacana, não? Para achar essa sessão, você tem que clicar em “Utilidade Pública” e depois descer a tela até achar “Estilos e Tendências”.

Bellas Unhas e Cia A Cristina é casada e tem filhos, mas mesmo assim mantém um blog de esmaltes, além de comparar as cores nas unhas. Em um dos posts, ela comparou três cores diferentes da Avon que eram muito similares. Comparações como essas, mesmo que entre a mesma marca, ajudam as leitoras a tomar a melhor decisão!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.