Troque livros pela internet

  • Google+
  • LinkedIn

Trocar um livro que você não quer mais por outro que você gostaria de ler é um bom negócio. Afinal, você não gasta nada e ainda fica com um livro novo!

As feirinhas de rua e alguns estandes criados pelo governo costumam promover esse tipo de troca para incentivar a cultura. Mas imagine fazer isso pela internet? É esse serviço que os sites Livra Livro e Skoob oferecem.



LIVRA LIVRO

Ao acessar o portal, você faz um cadastro gratuito e tem acesso aos livros, guias e gibis que são oferecidos para troca. Para começar, basta se cadastrar aqui. Depois, pesquise os livros disponíveis na biblioteca virtual, escolha o que você quer e clique para ver a lista de pessoas que têm esse livro disponível para a troca.

O passo seguinte é escolher alguém para mandar mensagens pelo site com a sugestão de troca por um livro seu e, se o usuário aceitar, o negócio está feito! Como o site funciona apenas como uma ponte entre você e o dono do livro, é responsabilidade de vocês enviarem os produtos um para o outro.

Além de procurar alguém próximo a você, sempre fique de olho na reputação do usuário. Prefira aquele com maior pontuação no site porque quanto maior a pontuação, mais trocas bem-sucedidas ele já fez.

SKOOB 



O Skoob é uma rede social sobre literatura, mas que funciona como um site de oferta e procura de livros entre os usuários da rede.

Diferentemente do Livra Livro, este site não permite as trocas de um livro por outro – nele você ganha créditos para conseguir o livro que quiser. Ao fazer o cadastro no site e atualizar seu perfil para o perfil Plus, você acessa a seção de envio de livros.



Ela funciona assim: se você tem um volume que não usa mais, pode oferecê-lo no site. Se outro usuário estiver interessado, os dois entram em contato e combinam o envio. Quando o livro chega ao destino, o usuário lhe dá um crédito. Então, você escolhe qualquer livro do site e oferece esse crédito em troca.

Assim como o Livra Livro, o Skoob tem um sistema de qualificação dos usuários, então você consegue checar se o outro usuário é realmente confiável.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.