Conheça o novo serviço da Serasa que ajuda a evitar golpes

  • Google+
  • LinkedIn

A Serasa Experian, em parceria com o site Reclame Aqui, lançou um serviço que ajuda o consumidor a evitar golpes na hora de fechar um negócio: o VocêConsulta Empresas.

Com ele, é possível checar se a empresa que você vai contratar para algum serviço ou produto não possui problemas como ações judiciais, protestos, ocorrências de cheques sem fundo e falências.



Para isso, basta informar o CNPJ da companhia e pagar uma taxa de R$ 29,90 por consulta. O relatório sai logo depois de ser solicitado.

Esse mecanismo é o mesmo que as empresas usam quando consultam o CPF da pessoa antes de liberar um financiamento. Mas, dessa vez, quem faz a análise é o próprio consumidor.

Qual a vantagem da consulta?

A vantagem é que você pode ter mais informações sobre a reputação da empresa antes de fechar um negócio. E isso ajuda a evitar golpes.





Por exemplo, se você vai contratar algum serviço mais caro – como um pacote de viagem, buffet de casamento ou de formatura – avaliar a empresa antes de pagar é uma forma de segurança.

Além disso, vale sempre buscar informações na internet e com outras pessoas que já utilizaram o serviço para ter certeza de que a empresa é de confiança.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.