Como conseguir desconto na conta de luz: Recicle Mais Pague Menos

  • Google+
  • LinkedIn

A AES Eletropaulo e a AES Sul possuem um programa de desconto na tarifa de energia em troca de materiais recicláveis. Veja aqui como fazer para participar do Recicle Mais Pague Menos

Recicle-mais-pague-menos-AES-Eletropaulo



O programa Recicle Mais Pague Menos consiste basicamente na troca de seus resíduos recicláveis em um dos postos por desconto na sua fatura de energia.

Como conseguir desconto na conta de luz com o Recicle Mais Pague Menos

Para conseguir desconto na conta de luz  primeiro você precisa comparecer a um dos postos de coleta do programa Recicle Mais Pague Menos com uma conta de luz em mãos e se inscrever. Temos uma lista dos postos de coleta no final desse post, confira!

Lá o atendente irá te cadastrar e te entregar um cartão de identificação. Sempre que você tiver materiais recicláveis para levar a um dos postos você deve levar este cartão também.

Como funciona o desconto na conta de luz com o Recicle Mais Pague Menos

Depois que você já tiver se cadastrado em um dos postos de coleta do Recicle Mais Pague Menos você deve levar seus resíduos e o cartão de identificação em um dos postos para obter o seu desconto na conta de luz.

Esse material será pesado e o valor do desconto é estipulado por quilo. O valor também depende do tipo de material. Em agosto de 2015 o quilo do papelão estava R$ 0,13 e das latinhas de alumínio R$ 1,96.

O atendente te entregará um comprovante mas seu desconto já é registrado automaticamente no número de registro do relógio que mede a quantidade de energia que você gasta por isso o desconto vem automaticamente na próxima fatura.

Caso haja algum problema e seu desconto não seja computado, é só comparecer a uma das lojas da AES Eletropaulo ou AES Sul com o comprovante entregue no momento da pesagem pela atendente no posto de coleta e requira seu desconto.



E se o valor do meu crédito superar o valor da fatura?

Neste caso o valor do desconto entra como crédito para a fatura seguinte. Por exemplo, caso você tenha levado muitos materiais recicláveis neste mês de fevereiro e o valor do seu crédito tenha sido superior ao valor da sua fatura, a conta do próximo mês, março virá zerada e o valor de restou entra como crédito para a fatura de abril.

O que pode ser reciclado?

Os seguintes materiais podem ser reciclados:

  • Papel/papelão: jornais, revistas, cadernos, papel de embrulho, embalagens de Tetra Pak, caixas de papel e papelão
  • Plástico: garrafas de refrigerante, água, brinquedos, potes e frascos de produtos
  • Vidro: garrafas de água, refrigerante e cerveja, frascos de conserva
  • Metal: latas de alumínio, aço, pregos, parafusos, arames, produtos de ferro, zinco e bronze

O que não pode ser reciclado?

  • Espelho, papel higiênico, lenço de papel, absorvente e fralda descartável, papel carbono, esponja de aço, louça, barbeador descartável, etiqueta adesiva, clipe e grampo, cabo de panela, tomada, vidro refratário de panela e travessa para microondas.

Onde estão localizados os postos de coleta do Recicle Mais Pague Menos

Veja onde fica o posto de coleta mais próximo da sua casa



AES Eletropaulo (consultados em 11/02/2016)

Consolação (São Paulo capital): Rua da Consolação, 1.000, no Mackenzie. De segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Águia de Haia (São Paulo capital): Av. Águia de Haia, 2636, no Assaí Atacadista. De terça à sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
Guaianases (São Paulo capital): Estrada Dom João Nery, 4.031, no Assaí Atacadista. De terça à sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
Barueri (SP): Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS. De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
Heliópolis (São Paulo capital): Rua Coronel Silva Castro, altura do n° 202. De segundas à sextas, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
São João Clímaco (São Paulo capital): Rua São João Clímaco esquina com a Rua Luís Abodanza. De terças e quintas, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Aos sábados, das 9h às 12h30h.
Vila Guacuri (São Paulo capital): Rua Joaquim Forzano, em frente ao número 50. De segunda à sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Aos sábados das 9h às 12h30.
Jardim Patente (São Paulo capital): Av. Patente, 193, dentro do Condomínio Habitacional São Caetano*. De segunda, quarta e sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h. *Acesso exclusivo para os moradores do condomínio.
Jaguaré (São Paulo capital): Rua Floresto Bandecchi, 156, na Sociedade Benfeitora Jaguaré. De segunda, quarta e sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

AES Sul (Consultado em 11/02/2016)

Canoas:
Posto de Coleta – Matias Velho: Avenida Rio Grande do Sul, 1.790, Mathias Velho – Canoas/RS.  No estacionamento do Centro Social Urbano. De egunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30
Posto de Coleta – Igara: Rua das Azaleias, 189, Igara – Canoas/RS. Na associação de moradores do Jardim Igara II. De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30.
São Leopoldo:
Posto de Coleta – Rissul Feitoria: Avenida Feitoria, 1.383, Feitoria – São Leopoldo/RS. No estacionamento do Rissul. De segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 e aos sábados das 8h30 às 11h30.
Posto de Coleta – Macromix Scharlau: Avenida Tomás Edison, 2.598, Bairro Scharlau, São Leopoldo/RS. No estacionamento do Macromix. De segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 e aos sábados das 8h30 às 11h30.

Tabela de preço por quilo do Recicle Mais Pague Menos

Confira a tabela de valores pagos por quilo do materiais recicláveis. (obtida em agosto/2015). Lembrando que esses preços variam todo mês.

image1





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.