8 dicas para economizar água

  • Google+
  • LinkedIn

Você sabia que dá para fazer muitas outras coisas além de diminuir o tempo no chuveiro, quando o assunto é economizar água?

Pois é! Com pequenas mudanças de hábito, você sente a economia no bolso e ainda ajuda o meio-ambiente.



Confira nossas dicas e comece já a economizar!

As dicas para economizar água

1. Antes de lavar a louça, retire os resíduos de comida com esponja e sabão. Abra a torneira apenas para molhar os utensílios e depois, para enxaguar.

2. Junte bastante roupa para colocar na máquina ou no tanque de uma vez só. Quando não for possível, ajuste o nível de água que será utilizado.

3. Regue sempre as plantas com regador. No verão, prefira regar logo pela manhã ou à noite, pois a evaporação é menor. E no inverno, regue intercalando os dias.

4. Prefira varrer as calçadas com mais frequência do que lava. Toda vez que você usa a mangueira para tirar a sujeira, gasta 280 litros de água em 15 minutos!



5. Tome banhos menos demorados. Isso reduz bastante a quantidade de água e também de energia que são gastas. Ou seja: são duas economias de uma só vez!

6. Sempre feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba.



7. Feche ou conserte todas as torneiras que estiverem gotejando. Apenas uma torneira pingando gasta até 46 litros de água por dia – chegando a 1.380 litros em um mês!

8. Evite usar a descarga para jogar papel higiênico ou cigarro. Cada vez que você aciona a válvula por seis segundos, de 6 a 10 litros de água vão embora.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.