6 passos para diminuir a conta do celular pré-pago

  • Google+
  • LinkedIn

Existem maneiras simples de economizar sem precisar parar de usar a internet ou fazer ligações pelo celular. Confira quais são os 6 passos para diminuir a conta do celular pré-pago.

6 passos para diminuir a conta do celular



Você sabia que a telefonia e internet móvel do Brasil está entre as mais caras do mundo? Estudos apontam que nosso país está entre os lugares onde realizar chamadas e acessar a internet pelo celular tem custos altíssimos e, consequentemente, essa é uma das reclamações mais frequentes feitas pelos consumidores sobre estes serviços.

Para ajudá-lo a ter um melhor planejamento sobre seus gastos com o celular, listamos 6 dicas para diminuir a conta com o celular pré-pago. Confira!

1. Dê uma chance aos Planos Controle

Planos Controle são opções de planos fixos oferecidos pelas empresas de telefonia, misturando pós e pré-pago. No plano controle, você sabe exatamente quanto pagará ao final do mês, e se exceder o limite do seu pacote, ainda pode recarregar o celular sem precisar parar de usar. Existem diversos planos controle diferenciados, com opções para cada tipo de consumidor, de acordo com as suas necessidades.

Mas lembre-se: se o seu limite do plano acabar rápido e, frequentemente, você precisar comprar créditos para continuar usando, é um sinal de que você precisa trocar seu plano por outro que tenha um limite maior.

2. Não tenha medo de mudar de operadora

Se você não estiver contente com os serviços prestados por sua operadora, ou perceber que na concorrente os custos são menores para seu tipo de consumidor: não tenha medo de mudar!

Nenhuma das empresas de telefonia pode te impedir de cancelar serviços e fazer a mudança para outra operadora, além disso, com a lei da portabilidade você pode, inclusive, manter seu número ao fazer a mudança. Portanto, utilize isso como um ponto a seu favor. Busque por uma operadora que te ofereça maiores vantagens por um melhor preço.

3. Salve seus contatos sempre com o nome da operadora

É comum as empresas de telefonia oferecerem facilidades para ligações entre números de sua própria rede e aumentar o custo das ligações para outras operadoras. Algumas, inclusive, oferecem planos com ligações ilimitadas sem custo adicional. Por isso, é interessante salvar os seus contatos com o nome da operadora para ter o controle de quanto vai ser gasto com aquela ligação.



4. Economize em família

Entre familiares, o ideal é que todos possuam números da mesma operadora, assim é possível falar mais por menos e, em alguns casos, as ligações podem sair até de graça! As operadoras também oferecem Planos Controle para família, e eles podem ser aliados na hora de controlar os gastos.

5. Use aplicativos de comunicação

Uma boa opção para diminuir os gastos com o celular é fazer uso de aplicativos para envio de mensagens e ligações através da internet. Existem diversos aplicativos, inclusive alguns permitem que você faça chamadas de vídeo, como o Skype, por exemplo. Caso você esteja constantemente conectado a uma rede Wi-Fi, isso vai te ajudar a economizar bastante com as ligações e mensagens instantâneas.

6. Abuse do Wi-Fi

As redes Wi-Fi podem ser encontradas em muitos lugares, e são cada vez mais comuns. Até mesmo restaurantes e lojas oferecem este recurso a seus clientes. Elas podem ser redes abertas ou protegidas por senha. Mas através do aplicativo Mandiq Magic, disponível para IOS, Android e Windows Phone, você pode descobrir as senhas e utilizar a rede. Neste app, os usuários cadastram as senhas das redes Wi-Fi que conhecem, e elas se tornam públicas, de acordo com a sua localização quando acessar o aplicativo.



É uma opção praticamente sem custo que te permite acessar a internet e ainda assistir a seus programas favoritos online, sem gastar seu plano de dados. Portanto, você pode abusar da rede Wi-Fi da sua casa, do trabalho ou da casa dos amigos!

Gostou da ideia? Confira como você pode usar aplicativos para fazer ligações e economizar na conta do celular!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.