6 dicas para economizar na compra do material escolar

  • Google+
  • LinkedIn

Na hora de comprar o material escolar das crianças, todo cuidado é pouco para não passar do limite nos gastos. Confira como economizar nesta época!



Pais que têm filhos com idade de ir para a escola sabem: começo de ano é época de comprar material escolar. E essa compra pode pesar bastante no orçamento!

Mas dá para providenciar tudo o que a criançada precisa sem gastar tanto. Confira as nossas dicas e economize na compra do material escolar.

Como economizar na compra do material escolar

1. Confirme a necessidade dos itens da lista de materiais

Se tiver alguma dúvida na lista, fale com o professor. Não é questão de duvidar, mas talvez seu filho nem use todos os pacotes de papel A3, A4 e envelopes que ele pediu para comprar.

2. Lembre-se de comprar apenas o que está na lista!

Faça a lista do que será preciso comprar junto com as crianças. Assim, se pedirem mais coisas, você poderá lembrar que devem comprar só o que foi colocado na lista.

3. Sobrou algum material do ano anterior?

Verifique quais produtos você já tem em casa e que podem ser reaproveitados. Geralmente, sobra algum material do ano passado.



4. Comprar pela internet pode ser uma boa opção

Pesquise produtos na internet. No Mercado Livre, por exemplo, dá para comparar preços em várias lojas e ir atrás de onde for mais barato.



5. Fuja dos produtos temáticos!

Faça um acordo com os seus filhos. Produtos de marcas e desenhos conhecidos custam mais caro. Então já deixe estipulado que eles poderão escolher só um ou outro.

6. Que tal comprar os materiais junto de outros pais?

Junte outros pais que precisam comprar material escolar. Algumas lojas dão desconto para quem compra atacado, ou seja, em grandes quantidades.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.