6 dicas para economizar gás

  • Google+
  • LinkedIn

O gás sempre acaba na hora que você mais precisa? E você reparou que está gastando mais do que costumava para poder cozinhar?

Pois saiba que o motivo disso pode ser o desperdício de gás. Apesar de nem todo mundo perceber, ele acontece com muita frequência. Aprenda a economizar!



Como economizar gás

1. Não use uma panela pequena na maior boca do fogão, tentando ganhar tempo. Boa parte do calor nem chega a alcançar o fundo da panela, pois é perdido para as laterais.

2. Tampe as panelas durante o cozimento. Assim você economiza duas vezes mais gás, sem contar que alguns tipos de alimento ficam mais saborosos quando cozidos com a tampa fechada.

3. Use a panela de pressão sempre que der. Ela cozinha mais rápido que as panelas comuns e utiliza menos gás.



4. Troque as panelas antigas que estão com a base amassada. Isso porque o apoio irregular não deixa a panela encostar totalmente na grade do fogão, demorando mais para cozinhar.



5. Baixe o fogo depois que a água ferver. Afinal, quando a água ferve, ela alcança uma temperatura que não aumenta mais. Então não faz diferença no tempo de cozimento se você mantiver a chama alta, média ou baixa.

6. Repare na cor da chama. A cor certa é azulada! Quando está amarela e mancha o fundo da panela, é sinal de que os queimadores do fogão estão desregulados. E, por isso, você está gastando mais gás.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.