6 dicas essenciais para você economizar combustível

  • Google+
  • LinkedIn

Apesar de nem todo mundo se dar conta, o combustível é uma das despesas mais pesadas do carro. E como ele é indispensável, qualquer economia faz a diferença!



Com algumas mudanças de hábito ao volante, dá pra gastar menos na hora de abastecer. Veja só:

1. Janelas fechadas

O carro precisa de mais gasolina para manter a velocidade se estiver com as janelas abertas, principalmente em estradas e rodovias. Isso acontece porque o ar entra no veículo e faz com que ele use mais gasolina para manter a atividade.

2. Menos peso

Quanto mais leve o carro, menos combustível ele usará para andar. Por isso, tire do carro tudo aquilo que não tem necessidade de ficar guardado lá.

3. Pneus calibrados

Fique sempre atento se os pneus estão calibrados corretamente. Quando eles estão murchos deixam o carro mais pesado e consomem mais combustível.

4. Evite a reserva

Andar muito tempo com o veículo quase sem combustível acaba desgastando a bomba, e isso faz com que o carro passe a gastar mais.



5. Pesquise preço

Os valores podem variar bastante de posto para posto. E se está na dúvida entre colocar álcool ou gasolina, conheça 3 aplicativos que podem ajudar nessa escolha!



6. Conheça o caminho

Procure antes no mapa ou na internet. Assim você não se perde e evita ficar rodando à toa. Economize tempo e dinheiro!

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.