5 pegadinhas das viagens de compra coletiva

  • Google+
  • LinkedIn

Confira aqui 5 pegadinhas das viagens de compra coletiva para evitar que seu sonho se torne um pesadelo



Quem resiste à proposta de pagar menos na viagem que tanto deseja? Ninguém! E a explosão de sites de compras coletivas tornou essa tentação possível.

Mas, diferentemente de comprar jantares em restaurante japonês, escolher um pacote de viagem nesses sites exige bastante cuidado.

Confira 5 pegadinhas das viagens de compras coletivas e esteja preparado antes de fechar o negócio.

As 5 pegadinhas dos pacotes de viagens

1. Os preços das viagens costumam ser inflacionados

Ou seja, aumentam bastante o preço da viagem e, depois, derrubam esse valor. Assim, você tem a impressão de que o site de compra coletiva está muito mais barato. Por isso, sempre cote o preço da mesma viagem em uma agência antes de comprar.

2. A disponibilidade de quartos não é garantida

Muitos hotéis reservam uma quantidade limitada para clientes das compras coletivas. Isso significa que a sua viagem pode não acontecer no dia em que você gostaria. E o pior: há um prazo de validade para o cupom. Se você não conseguir marcar um quarto até lá, pode perder a compra. Como escapar? Marcando com bastante antecedência.

3. As viagens internacionais nem sempre incluem passagem

Isso significa que você vai ter que comprar o bilhete, o que pode sair caro. E o valor só aumenta se a data da viagem estiver próxima. Além disso, não é garantia que você encontrará passagens no mesmo dia da sua viagem.

4. Taxas adicionais ficam de fora

Por isso, leia todas as condições da oferta e veja o que não está incluso no preço. Taxas de embarque em cruzeiros, por exemplo, são informadas em dólares e é necessário converter o valor.



5. A maioria dos pacotes têm datas pré-selecionadas

E, geralmente, essas datas não incluem finais de semana, fim de ano e feriados. Então fique atento ao período de validade do cupom e veja se você poderá viajar nessa época.

E se eu comprar e desistir da viagem?

De acordo com o Procon, o consumidor tem até 7 dias para desistir de qualquer compra feita pela internet, independentemente do motivo.

Ou seja, se você comprar o pacote e não encontrar uma data boa para viajar, poderá pedir o reembolso, contanto que esteja dentro desse período determinado.



Alguns sites estendem o prazo para dar mais flexibilidade ao cliente. Mas como isso nem sempre acontece, vale ficar atento a todas as possibilidades e colocar tudo na balança antes de comprar!

Veja também!

Confira aqui também 4 dicas para não perder dinheiro nas compras coletivas.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.