5 dicas para comprar ovos de Páscoa para as crianças

  • Google+
  • LinkedIn

A Páscoa costuma deixar os pais com os cabelos em pé. Afinal, é difícil conter a criançada com tantos ovos de chocolate nas prateleiras dos supermercados, não é?



E, para ajudar, existem dezenas de ovos feitos especialmente para atrair a atenção dos pequenos, com brinquedos e surpresas dentro. Só que os preços são bem salgados!

Mas o que fazer para não gastar muito e ainda assim agradar as crianças? Confira as nossas dicas e aproveite a Páscoa sem sufoco.

Seja firme

As crianças vão pedir ovos toda vez que estiverem com você no supermercado. Mas não ceda a todos os pedidos – a maioria é por impulso. Espere e veja se seu filho vai querer o mesmo chocolate nos outros dias ou se nem tocará mais no assunto.

Marque uma data para escolher o ovo

Assim a criança vai saber que esse dia é o dia de pedir o chocolate e que, depois, não poderá pedir de novo.



Compre o brinquedo separado 

Se o pequeno faz questão do ovo que tem uma surpresa, que tal comprar um mais barato e dar junto com um brinquedo? Essa combinação pode sair em conta e o seu filho ganhará dois presentes.



Monte uma cesta 

Pode ser que a criança faça questão do ovo de Páscoa, mas você pode comprar um menor e mais barato e dar junto com barras e bombons de outros sabores. Embrulhe tudo em papéis coloridos, que chamam a atenção e agradam os pequenos.

Inove na brincadeira

Que tal, no domingo de Páscoa, fazer uma caça ao chocolate? Você pode esconder bombons pela casa e pedir para os seus filhos procurarem. A brincadeira será divertida e você gastará menos do que com um ovo Páscoa tradicional. 😉

Veja também: 8 Receitas diferentes de ovo de páscoa!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.