4 dicas para não perder dinheiro nas compras coletivas

  • Google+
  • LinkedIn

Escolher uma empresa sem canal de atendimento, perder o prazo da promoção ou comprar um serviço que já recebeu diversas reclamações. Estes são alguns dos riscos que ainda existem nas compras coletivas.

Apesar de não ser novidade por aqui, comprar produtos destas promoções exige bastante atenção. Para fugir dos problemas, veja só os cuidados que você precisa ter:



1. Confirme a seriedade do site. O PROCON, órgão que protege os direitos do consumidor, e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico lançaram um Selo de Qualidade nas Compras Coletivas. Os sites com esse certificado ganham credibilidade e tendem a ser seguros para as compras. Para ver quais são eles, clique aqui.

2. Pesquise sobre o serviço da empresa. Procure as opiniões dos usuários nas redes sociais ou nas páginas de reclamações, como o ReclameAqui. Antes de fechar a compra, ligue para a empresa que ofereceu o cupom e confirme se existe um canal de atendimento ao cliente. Dessa forma você sabe para quem ligar, caso haja algum problema.

3. Leia as regras. Por mais trabalhoso que seja, ler os termos de uso do site e as regras da promoção vai ajudá-lo a valorizar seu dinheiro. Assim você fica por dentro do funcionamento do site e sabe, por exemplo, em quais casos você tem direito a receber o seu dinheiro de volta.





4. Verifique o prazo da promoção. Faça a sua parte e fique de olho no prazo de validade. Caso contrário você perde o desconto no produto ou serviço que comprou – e perde também o dinheiro! Mas se acontecer com você, não custa tentar negociar com a empresa.

Onde comprar
Entre os principais sites brasileiros de compra coletiva, estão o Groupon, o Peixe Urbano e ClickOn. Além disso, existe um site que reúne as principais ofertas, o SaveMe. Mas você precisa prestar ainda mais atenção, pois nem sempre a promoção está clara ou o serviço é confiável.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.