4 dicas para gastar menos na farmácia

  • Google+
  • LinkedIn

 

Cuidar da saúde é indispensável. Mas comprar remédios todos os meses pesa no bolso, não é?



Por isso, trouxemos 4 dicas para você economizar na farmácia e gastar essa grana com o que quiser! 😉

Gaste menos na farmácia

1. Compare preços

Para facilitar essa pesquisa, você pode usar os sites Consulta Remédios e Mais Preço, que comparam os valores.

O Mais Preço até possui aplicativo para iPhone e celulares com Android. Assim, você procura pelo remédio mais em conta onde estiver.

2. Peça o genérico

Ele possui o mesmo princípio ativo, dosagem e efeito do original, e passa pela liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para chegar às farmácias.

E o melhor de tudo: chega a ser 35% mais barato! o/

Se você não sabe o nome do remédio genérico ao que você deve tomar, pergunte ao médico ou peça a orientação do farmacêutico.

Também existe um aplicativo para Iphone que te ajuda a encontrar o nome do medicamento genérico. Clique aqui para baixar.



3 – Compre na Farmácia Popular

Você consegue medicamentos com até 90% de desconto. Basta apresentar a receita médica e um documento de identidade com foto.

No site do Ministério da Saúde é possível localizar as unidades mais próximas da sua casa.

Dica: muitas farmácias não são credenciadas e usam logos bem parecidos com o da Farmácia Popular. Para não ter dúvidas, veja o logo da campanha aqui.

4 – Solicite os remédios gratuitos

O governo disponibiliza medicamentos para doenças como hipertensão, diabetes, asma, tuberculose, meningite, malária e AIDS.

É só apresentar a receita médica em alguma Farmácia Popular, junto com o seu documento de identidade.



Além disso, é possível retirar pílula anticoncepcional de graça nos postos de saúde.

Dessa forma, você se cuida, economiza e ainda pode gastar com outras coisas!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.