Vagas de emprego online: onde conseguir - Konkero

Vagas de emprego online: onde conseguir

Você está procurando vagas de emprego? Descubra os melhores sites para cadastrar o seu currículo!

Na internet você pode encontrar uma vasta lista de sites pagos e gratuitos na hora de procurar vagas de emprego. Geralmente, as plataformas solicitam um cadastro pelo e-mail ou Facebook e a partir dessa etapa, você coloca no ar o seu currículo para diversas empresas visualizarem.

Frequentemente você pode encontrar páginas com o serviço gratuito de vagas de empregos online, mas há as plataformas que são pagas e possuem ferramentas diferenciadas como alertas adicionais de vagas, programa de recrutadores, ampliação de visibilidade do perfil com o currículo e maiores chances de contato com perfis da área, entre outros.

A Konkero reuniu duas listas com os melhores sites para vagas de emprego online gratuitos e com assinatura. Veja a seguir em qual deles se cadastrar!

5 sites gratuitos para vagas de emprego online

1. VAGAS.com. 

VAGAS.com tem se tornado o líder entre os sites gratuitos de vagas de emprego, possuindo mais de 9 milhões de perfis cadastrados e 14 milhões de currículos disponíveis para o acesso de grandes empresas. Todos os dias novas vagas de empregos temporários, estágios e vagas para trainees ficam disponíveis para usuários se inscreverem com testes adicionais de lógica, inglês, entre outros.

O VAGAS.com também tem aplicativo e é gratuito para os serviços de Android e iOS.

2. InfoJobs

A InfoJobs é uma plataforma gratuita que permite que o usuário cadastre o seu currículo em formato de arquivo Word para participar de processos seletivos em empresas renomadas. Além disso, o site conta com ferramentas eficientes para a procura de vagas em áreas selecionadas por você.

O site de vagas de emprego InfoJobs deixa claro que não participa de nenhum dos processos seletivos das empresas que anunciam suas vagas online.

3. CIEE

Para quem é estudante e procura estágio ou vagas de trainee, o CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, é uma opção interessante. Trata-se de uma associação que disponibiliza diversos programas de aprendizagem e estágio para estudantes entrarem no mercado de trabalho.

A empresa possui mais de 54 anos na área e é responsável pela Feira do Estudante Expo CIEE, que acontece todos os anos em diversos estados do Brasil.

4. 99Jobs

A startup 99Jobs promove a aproximação do usuário com a área em que ele deseja trabalhar por meio de diversos mecanismos como a newsletter. Você recebe na sua caixa de entrada de e-mail, diariamente, novos e-mails com oportunidades de emprego, além do próprio site que disponibiliza a visualização e candidatura das vagas.

O cadastro pode ser realizado com seu e-mail pessoal, ou, se preferir, você pode se cadastrar conectando com o seu Facebook. Em seguida, você deve informar todos os seus dados para construir o seu currículo online.

5. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social focada no âmbito de negócios e pode ser comparada com o Facebook, por exemplo, já que a plataforma disponibiliza mecanismos semelhantes como o de curtidas, comentários, compartilhamento e convites de amizade. Focado no mundo profissional, o LinkedIn também trabalha com o cadastramento de currículos em formato de perfil. Há vagas para diversas áreas, desde trainees a líderes e gerência.

O LinkedIn também tem aplicativo e é gratuito para os serviços de Android e iOS.

5 sites pagos para vagas de emprego online

1. Catho

O site da Catho funciona como um classificado de vagas e currículos online com diversas ferramentas para recrutamento, auxiliando a carreira de todas as pessoas que se cadastram na plataforma.

A Catho é uma plataforma pioneira de vagas de emprego e é paga. Há diversas opções de planos de assinatura e você tem até sete dias gratuitos para utilizar o site e enviar seu currículo para diversas empresas que colocam suas vagas no ar.

A Catho também tem aplicativo e é gratuito para os serviços de Android e iOS.

2. InfoJobs

InfoJobs além de oferecer serviço gratuito, disponibiliza também a versão de conta por assinatura, que além de cadastrar o seu currículo em formato de arquivo Word para participar de processos seletivos, o usuário tem acesso a conteúdos exclusivos sobre recrutamento e mercado de trabalho. O site ainda conta com ferramentas eficientes para a procura de vagas em áreas selecionadas por você.

3. LinkedIn

A rede social Linkedin também conta com uma versão paga. Com diversos planos para assinatura, o usuário tem acesso a conteúdos exclusivos do LinkedIn e pode cancelar o plano a qualquer momento.

O LinkedIn também tem aplicativo e é gratuito para os serviços de Android e iOS.

4. Empregos.com.br

O Empregos.com.br é semelhante às outras empresas por ter uma plataforma que oferece ao usuário a experiência de cadastrar seu currículo e se candidatar nas áreas que deseja. Com esse site você acompanha o passo a passo dos processos seletivos e quem viu o seu currículo.

O Empregos.com.br possui planos para assinatura e com eles você pode ter um envio ilimitado de currículos para vagas de emprego, fazendo com que o currículo apareça como prioridade nas buscas das empresas que possuem vagas cadastradas, e também busca de vagas ilimitadas. Com o site você ter acesso gratuito por sete dias.

5. Manager

O Manager é especializado em vagas na área de Administração, Comercial, Logística, Indústria, Atendimento, entre outros. Com ele você pode cadastrar o currículo no seu perfil e ter acesso a vagas no Brasil inteiro.

O site possui serviço pago, mas você pode fazer um teste sem custo por sete dias e conhecer a plataforma antes de finalizar a assinatura.

Vale a pena pagar pelo serviço de vagas de emprego online ?

Se você tem a possibilidade de pagar por serviços de assinatura, é uma boa forma na hora de encontrar um emprego rapidamente, economizando seu tempo. Caso você não tenha condições de pagar uma mensalidade, opte por sites de vagas online gratuitos, eles também contam com alternativas interessantes de empresas cadastradas e podem te auxiliar na busca por uma oportunidade, tudo isso sem precisar sair de casa.

Veja também!