Trabalhe em um cruzeiro fora do país

  • Google+
  • LinkedIn

Já pensou em trabalhar a bordo de um cruzeiro? Saiba como funciona este tipo de trabalho temporário!

Trabalhe-em-um-cruzeiro-fora-do-país



Quem tem vontade de viajar pelo mundo e não se importa se for a trabalho, pode tentar uma vaga temporária em cruzeiros. Existem oportunidades disponíveis para trabalhar nos navios como garçom, camareira, faxineiro, cozinheiro, agente de turismo e fotógrafo, por exemplo. Confira como funciona!

O perfil ideal

Apenas a vontade de viajar não é o suficiente para você conseguir o emprego. As empresas que contratam os funcionários preferem pessoas que já têm algum tipo de qualificação, como saber falar inglês. Conhecer o idioma é exigido principalmente para os cargos que terão contato com os turistas.

Ter experiência em empregos semelhantes também conta pontos. Por exemplo, quem já foi garçom em restaurantes ou camareira em hotéis está na vantagem.

O que saber antes de se candidatar

O salário de um garçom de cruzeiro costuma ser maior do que este mesmo cargo em um restaurante comum. E, enquanto estiver a bordo, você não paga aluguel ou contas de água e luz. Ou seja, o dinheiro que fica na sua mão costuma ser maior.

Outra vantagem que atrai bastante gente é a possibilidade de conhecer todos os países onde o navio parar. Assim como estar em contato com culturas diferentes e, quem sabe, até aprender o básico de algum idioma.



Por outro lado, o trabalho a bordo não para nunca. Os funcionários não saem de folga aos finais de semana, apenas durante a semana entre os turnos de trabalho.



Existem regras de comportamento, o nível de exigência do trabalho prestado é alto e você não poderá circular por todas as áreas do navio. Sem contar a distância da família e dos amigos durante o período de contratação – que vai de seis meses a um ano.

Conheça as empresas que recrutam funcionários

Quer embarcar nessa oportunidade? Fique por dentro de algumas empresas que fazer esta seleção:





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.