Sites para ganhar dinheiro: conheça 23 opções - Konkero

Sites para ganhar dinheiro: conheça 23 opções

Confira 23 sites para ganhar dinheiro e aumente a sua renda!

Para ganhar dinheiro, as pessoas recorrem às mais variadas soluções, desde um trabalho mais simples até um mais complicado. Na internet, é possível encontrar diversas maneiras de ganhar dinheiro, fazendo o que você sabe ou gosta, ou até mesmo dando a sua opinião sobre determinado assunto, produto ou serviço.

Há muitos sites que você pode acessar e ganhar dinheiro de maneiras inusitadas. Descubra agora 23 opções de sites para você conseguir ganhar uma grana.

23 Sites para ganhar dinheiro

Entre os 23 sites para ganhar dinheiro, se encontram sites de vendas, sites para você encontrar alguém que precisa do seu serviço, sites de programas de afiliados e sites para ganhar dinheiro respondendo pesquisas. Veja como cada um funciona.

Sites para ganhar dinheiro com vendas

1. Enjoei

No site no Enjoei, você pode colocar à venda aquela sua blusa linda que você não usa mais porque não cabe mais em você, ou aquele sapato que você usou pouquíssimas vezes e que você até gosta, mas não faz muito o seu estilo. Se você quer vender um sofá, um celular, uma bolsa, uma carteira ou qualquer outro item usado, desde que ele esteja em boas condições, você pode colocá-lo disponível na sua conta no site do Enjoei. As pessoas verão o seu produto e entrarão em contato com você. Você pode, inclusive, negociar o valor com o interessado e ver maneiras viáveis de fazer a entrega do produto.

2. Mercado Livre

Assim como no Enjoei, no site do Mercado Livre você pode colocar à venda os seus produtos usados ou novos. Crie uma reputação, oferecendo produtos de boa qualidade e dando um bom atendimento aos seus clientes, assim você atrai mais compradores. Faça o seu cadastro, insira os seus produtos e encontre quem está querendo o que você tem.

3. OLX

Outro site de vendas é a OLX, onde você pode anunciar praticamente tudo, inclusive carros, casas e apartamentos, seja para venda ou aluguel. Não tem segredo, basta se cadastrar e colocar os produtos que você quer vender. Caso você já tenha a sua loja física, você pode assinar um plano profissional no site e anunciar os seus produtos.

4. Nuvemshop

A Nuvemshop é um site que permite que você tenha a sua própria loja online. Por ser uma plataforma completa, nela é possível colocar os produtos, com as fotos e respectivas informações, personalizar o layout da página, colocando o logo da sua loja e outros dados, e ainda possibilitar que o cliente faça o pagamento diretamente pelo site. Ou seja, com ele você cria um site para a sua loja e consegue fazer vendas online.

5. Gerenciagram

Caso você tenha interesse em fazer vendas no Instagram, você pode assinar o Gerenciagram, que é um site que te ajuda a gerenciar o seu perfil. Uma das suas funções é a automatização de seguidores, isto é, ele te ajuda a ganhar mais seguidores. Com mais seguidores, você tem pessoas vendo os produtos que você posta, além de ficar com um perfil bem visto por causa do número de seguidores.

6. Shutterstock

O Shutterstock é um banco de imagens onde as pessoas encontram fotos do seu interesse e as compram. Se você tira fotos legais, de ângulos diferenciados e que chamam atenção, você pode colocá-las no site do Shtterstock e ganhar dinheiro cada vez que alguém gostar de uma foto sua e fizer a compra. Dependendo da qualidade da câmera do seu celular, você pode fotografar com ele, não precisando comprar uma câmera profissional para isso.

7. iStock

Venda suas fotos também no iStock. Normalmente, as pessoas acessam o iStock para buscar fotos para folhetos, propagandas e ilustração de diferentes projetos. Sendo assim, não espere para fotografar algo específico, mas sim, aproveite onde você estiver e tire fotos de coisas aleatórias, pois elas podem fazer sentido para alguém.

8. Maxmilhas

Se você acumula milhas com o seu cartão de crédito, mas, por alguma razão, não pode usá-las, você pode vendê-las no site do Maxmilhas. Coloque as suas milhas nacionais ou internacionais no site, de acordo com o programa de fidelidade que você participa, e defina por qual valor irá vendê-las.

9. Hotmilhas

O Hotmilhas é outro site no qual você pode vender as milhas que acumula utilizando o cartão de crédito. Informe quantas milhas você está vendendo e de qual programa de milhagens elas são, e rapidamente você receberá uma cotação, com o valor que o Hotmilhas pode dar nas suas milhas. Caso você aceite o valor apresentado, você pode optar pelo recebimento agendado, que pode levar 15, 20 ou 28 dias para que você tenha acesso ao dinheiro, ou pelo recebimento antecipado, recebendo assim que sua solicitação de venda for aprovada. Porém, nesta opção, você receberá um pouco menos pelas milhas.

Sites para ganhar dinheiro fazendo serviços

10. 99Freelas

No site 99Freelas, você pode se cadastrar e encontrar alguém que esteja precisando de um serviço que você pode realizar. Os serviços são bem diversos, variando entre o ramos administrativo, de design e criação até assuntos jurídicos. Os clientes publicam seus projetos na plataforma e indicam qual o tipo de serviço ou profissional que estão procurando. Assim, você pode fazer uma proposta ao dono do projeto, ser contratado e ganhar dinheiro. Você pode buscar projetos que tenham a ver com as suas habilidades, ou também ficar ligado na sua caixa de e-mails – a 99Freelas manda e-mails todos os dias indicando projetos que podem te interessar.

11. 99Designs

O 99Designs é semelhante ao 99Freelas, no entanto, os serviços a serem oferecidos são mais restritos. Neste site, você pode oferecer serviços de confecção de logo e identidade visual, design de site e aplicativo, banners, flyers, panfletos, folders, estampas para vestuário, ilustrações diversas, artes de embalagens e rótulos e capas de livros e revistas. Um dos benefícios desse site é que você recebe em dólar.

12. Workana

O site Workana é outra plataforma em que você pode se cadastrar e ganhar dinheiro fazendo diferentes serviços. Trabalhos digitais, de escrita, tradução, criação e desenvolvimento são os mais procurados no site, porém, serviços jurídicos e administrativos também são requisitados. Cadastre-se, seja contratado e seja freelancer no seu tempo livre, ganhando uma renda extra.

13. Vinte Conto

Neste site, você pode oferecer os seus serviços dentro da categoria de Marketing Digital por R$ 20. No seu perfil, coloque quais são as suas habilidades e descreva os seus serviços, transmitindo confiança para seus futuros clientes.

Sites para ganhar dinheiro em programas de afiliados

O programa de afiliados é um serviço digital de publicidade. Com ele, é possível ganhar dinheiro com as propagandas presentes em seu blog, site ou redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube. Veja algumas opções de sites de programas de afiliados e entenda como fazer para ganhar dinheiro com eles.

14. Hotmart

No site da Hotmart, você pode escolher quais cursos online quer ajudar a divulgar, de acordo com o público do seu blog ou rede social. Para escolher, você pode considerar se o curso é bem avaliado, se atrai um bom número de compradores, o valor da comissão, entre outros critérios. Você receberá um link para divulgar o curso, e cada vez que uma pessoa comprar o curso por meio do seu link, você receberá uma comissão.

15. Monetizze

Fazendo o seu cadastro no site Monetizze, você pode ganhar dinheiro divulgando produtos digitais e físicos. Escolha o produto que você quer divulgar e pegue o link para fazer a divulgação na sua plataforma digital. A cada venda realizada por meio do seu link de divulgação, você ganha uma comissão.

16. Eduzz

Assim como na Hotmart e na Monetizze, na Eduzz você faz o seu cadastro, encontra um produto que tenha relação com o público da sua plataforma digital, seja ela um blog, site, ou uma rede social, se torna afiliado deste produto e recebe um link para fazer a divulgação deste produto. Quanto mais compras o seu link gerar para o fornecedor do produto, mais dinheiro você ganha.

Sites para ganhar dinheiro com hospedagem

17. Airbnb

Pelo site do Airbnb, você pode anunciar um quarto da sua casa ou um espaço inteiro para ser alugado temporariamente. Cadastre o seu espaço, estabeleça um valor e encontre alguém que se interesse pelo lugar. Procure ser um bom anfitrião, oferecendo diferenciais para os seus hóspedes. Isso faz com que o seu espaço e atendimento sejam bem avaliados e você atraia mais hóspedes.

18. DogHero

Você também pode ceder um espaço para hospedar animais domésticos. No site DogHero, você pode ser o anfitrião de um cachorro enquanto os seus donos viajam ou tenham que passar uma ou mais noites fora. Neste caso, é preciso um pouco mais de trabalho: você deverá alimentar o cachorro, cuidar dele, dar atenção, entre outros cuidados. Além de hospedar, você também pode ser contratado para passear com os cachorros ou cuidar deles por um dia, enquanto os seus donos trabalham, por exemplo.

19. PetAnjo

Já no site Pet Anjo, é possível hospedar não apenas cachorros, mas também outros pets. A plataforma permite que você trabalhe na sua região e escolha quando vai trabalhar e de quais pets vai cuidar. Assim como na DogHero, você também pode oferecer outros serviços, como passear com cachorros e cuidar de pets por um dia.

Sites para ganhar dinheiro respondendo pesquisas

20. Toluna

No site Toluna, você ganha pontos a cada vez que responde a uma pesquisa sobre determinado produto ou serviço. Os pontos, por sua vez, podem ser trocados por dinheiro – que pode ser sacado pelo PayPal – ou outras recompensas, como bilhetes de sorteio e vales-presente. Para participar, basta se cadastrar no site. As pesquisas que você receberá variam de acordo com o seu perfil de consumidor.

21. Myiyo

No site do Myiyo, você se cadastra e recebe pesquisas por e-mail ou pelo app – disponível no Google Play e na App Store – para responder. A cada resposta, você acumula uma pontuação, que pode ser convertida em euros. Atingindo € 20, você pode solicitar o pagamento, que é feito em reis, na sua conta do PayPal.

22. Inside Brasil

Faça o seu cadastro no site do Inside Brasil e dê informações pessoais que componham o seu perfil de consumidor, como suas preferências, seu gênero, idade, entre outros dados. Receba pesquisas e escolha qual vai responder, levando em conta o tempo de resposta, o tema e o valor da remuneração. Cada resposta equivale de R$ 0,50 a R$ 20, e você recebe o pagamento diretamente pela sua conta no PayPal.

23. Painel BAP

As pesquisas respondidas no Painel BAP são referente a produtos e serviços exclusivamente fornecidos por empreendedores afro-brasileiros. Faça o seu cadastro no site, receba e responda pesquisas e receba o seu pagamento pela conta no PayPal ou diretamente pela sua conta bancária.

Veja também!