Sites de empregos grátis: conheça os 5 melhores - Konkero

Sites de empregos grátis: conheça os 5 melhores

Conheça os 5 melhores sites de empregos grátis e descubra em qual deles se cadastrar!

Atualmente empresas de diversos setores tem apostado em sites de empregos para cadastrar e anunciar as suas vagas online. Mas na hora de buscar vagas de emprego deve-se ficar atento sobre quais sites são confiáveis, para não enviar dados pessoais a endereços suspeitos.

A Konkero selecionou uma lista dos cinco melhores sites de empregos gratuitos para que você possa se cadastrar sem dores de cabeça!

Conheça os 5 melhores sites de empregos grátis

1. VAGAS.com

O VAGAS.com é um site de emprego grátis em que usuários podem se cadastrar com seu currículo e participar de processos seletivos anunciados por empresas de todo o país. A plataforma ainda conta com dicas para os cadastrados se inserirem ou crescerem no mercado de trabalho.

O site é totalmente gratuito, portanto, não possui assinaturas. A plataforma possui vagas de trainee, estágios, vagas para PCD (Pessoa Com Deficiência), empregos temporários, entre outros.

O VAGAS.com também é aplicativo e está disponível para os sistemas de celulares Android e iOS.

2. InfoJobs

Com uma plataforma totalmente voltada para o encontro de empresas com as pessoas em busca de trabalho, a InfoJobs disponibiliza um serviço gratuito para que os usuários possam cadastrar os seus currículos e participarem de processos seletivos para as vagas anunciadas.

O InfoJobs possui mecanismos de busca simples e práticos, além disso, conta com um serviço de envio de e-mail a todo o momento que abre uma nova vaga na área em que o usuário selecionou. A empresa deixa claro que não participa dos processos seletivos.

O serviço é o mais acessado no país, somando quase 27 milhões de cliques por mês,  segundo pesquisa de 2017 da empresa de rankings, comScore Media Metrix Multi-Platform.

3. NUBE

NUBE é uma das maiores empresas privadas do país que buscam inserir o jovem no mercado de trabalho. Com diversas vagas de aprendizagem, trainees e estágios, a plataforma conta com mecanismos de busca para vagas, cadastramento de currículo e um capacitado serviço de call center que entra em contato com os candidatos para realizar entrevistas, processos seletivos, entre outros.

O site de emprego é gratuito e conta com dicas, testes e cursos totalmente voltados aos usuários cadastrados, que são estudantes e também universitários.

4. Google

O Google Empregos reúne  informações de diversos sites de empregos e você pode filtrá-los por data, local, tipo de contratação, entre outros.

Com seu sistema de busca, o site localiza vagas de emprego online em diversos sites, mas deve-se ter em mente o cuidado na hora de visualizar as vagas e confirmar se o site de emprego é confiável ou não.

Para que você possa conhecer detalhadamente a proposta do Google Empregos e como ele funciona, clique aqui.

5. 99Jobs

A startup 99Jobs, realiza uma aproximação do usuário com a área em que ele deseja trabalhar por meio de diversos mecanismos como a newsletter. Com ela, você recebe na sua caixa de entrada diariamente novos e-mails com oportunidades de emprego, além do próprio site que disponibiliza a visualização e candidatura das vagas,

Você deve se cadastrar primeiro para ter acesso a todas essas ferramentas e esse cadastro pode ser realizado com seu e-mail pessoal, ou se preferir, conectando-se com o seu Facebook. Em seguida, você deve informar todos os detalhes para construir o seu currículo online e participar de processos seletivos.

Vale a pena procurar empregos online?

Procurar sites de empregos online é uma forma de receber um retorno rápido de empresas que anunciam suas vagas. Além disso, você pode entrar em contato  para tirar dúvidas com a empresa que está anunciando a vaga e também com o site em que a vaga está publicada. Tudo isso sem precisar sair de casa!

Veja também!