Prazo de inscrições para técnico gratuito em SP está terminando

Prazo-de-inscrições-para-técnico-gratuito-em-SP-está-terminandoOs alunos da rede estadual de São Paulo podem se inscrever até o dia 10 de agosto em cursos técnicos gratuitos. O programa Vence (Rede de Ensino Médio Técnico) está presente em mais de 250 escolas do Estado, e as aulas começam ainda no segundo semestre desse ano.

Cursos disponíveis

São quase 60 opções de técnicos entre cursos em enfermagem, administração, informática e outros. Clique aqui e confira a lista completa por cidade e escola.

O participante pode escolher duas opções de cursos que não sejam no mesmo horário do colégio, e há vagas para manhã, tarde e noite. Como o jovem estudará em dois períodos, é importante escolher unidades próximas da escola ou de casa.

Como participar

Os alunos a partir do 2º ano do ensino médio da rede estadual de São Paulo ou que estão concluindo os estudos pelos Ejas (Educação de Jovens e Adultos) podem se inscrever. As inscrições são feitas online e de graça neste link.

Um sorteio realizado no dia 12 de agosto decide quem conseguiu as vagas, e as matrículas serão realizadas entre os dias 13 e 17 deste mês.

Se não conseguir na primeira chamada, não desanime. Além de concorrer à segunda opção de curso, sempre saem outras listas. Por isso, fique de olho!




comentários



}); //fim script