Os 10 piores erros na entrevista de emprego

  • Google+
  • LinkedIn

Acredite: pequenos detalhes podem fazer a diferença no processo de seleção. Saiba quais atitudes evitar



Se você está procurando emprego, provavelmente já leu dicas de como se comportar na entrevista, certo? Pois é! Parece mesmo que todo mundo sabe o que fazer nesse momento.

Mas acredite: muita gente ainda se dá mal por falta de atenção.

Listamos abaixo 10 falhas que acontecem – e oito destes deslizes apareceram na nossa seleção para o Melhor Estágio do Brasil.

10 coisas que você NÃO deve fazer na entrevista

1. Chegar atrasado. Veja o endereço da empresa com antecedência. Se houver algum imprevisto no caminho, sempre ligue para avisar.

2. Desconhecer a vaga. Você tem que pesquisar sobre empresa e o emprego que ela está oferecendo. Assim está preparado caso o recrutador faça alguma pergunta.

3. Esquecer o CV. Por mais que você já tenha mandado o currículo por e-mail, imprima e leve com você. O recrutador pode precisar.

4. Mascar chiclete e fumar. Pega mal conversar com o entrevistador mascando chiclete ou com cheiro de cigarro. Deixe tudo isso para depois da entrevista.

5. Atender o celular. Desligue o aparelho ou deixe na função silencioso. E, se tocar, nada de atender!



6. Falar errado. Não importa a vaga, falar certo é essencial. Preste atenção no português e não use muitas gírias.

7. Ir mal vestido. Não precisa exagerar na produção, mas evitar tênis e roupas muito casuais ajuda a dar uma boa primeira impressão.

8. Falar mal do ex-patrão. Por pior ele tenha sido, seu novo empregador não precisa saber. Evite reclamar demais.

9. Querer ser o ‘amigão’. Sim, um clima descontraído ajuda. Mas não se esqueça de que é uma entrevista profissional e você não é o melhor amigo do entrevistador.

10. Falar demais ou não falar nada. Ser natural é sempre a melhor opção. Você nunca sabe se a empresa está atrás de alguém tranquilo ou alguém que fale mais.



Dicas Konkero

10 dicas para acertar no currículo

Quer ser funcionário público? Conheça mais sobre essa área





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.