Oportunidade: 135 mil vagas de trabalho temporário abrirão para o Natal!

  • Google+
  • LinkedIn

Oportunidade-135-mil-vagas-de-trabalho-temporário-abrirão-para-o-Natal!O final de ano costuma ser um bom momento para quem está procurando um emprego. Nessa época, as vagas de trabalho temporário são abertas e muitas têm chance de efetivação.

Se você está procurando emprego, comemore! Segundo uma pesquisa feita com os parceiros da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), mais de 135 mil pessoas serão contratadas em vagas temporárias neste natal.



Os cargos e os salários

De acordo com a Alshop, as vagas se concentram em dois setores: de roupas e calçados, e de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. As contratações serão para cargos de vendedor, caixa, estoquista, repositor e analista de crédito, com salário médio entre R$ 750 e R$ 1.250.

Prepare-se!

Você ganha destaque na disputa da vaga se tiver no currículo um curso na área que deseja entrar. Se você não tem essa especialização, não perca tempo! Em São Paulo, por exemplo, existe o ViaRápida, um programa do governo que oferece cursos gratuitos para que está atrás dos empregos temporários.



Quem mora fora de São Paulo também pode procurar cursos oferecidos pelo estado ou fazer aulas rápidas pela internet, que também trazem orientações úteis e dão diplomas. Uma boa ideia é fazer um curso de como atrair o cliente ou de como gerenciar uma loja.



Onde encontrar um bom curso

. ASSERTEM (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis de Trabalho Temporário)
. Catho
. Empregos.com
. Infojobs
. Vagas.com
. O Amarelinho
. Manager





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.