O que vender para ganhar dinheiro - Konkero

O que vender para ganhar dinheiro

Confira o que você pode vender na sua própria casa para ganhar dinheiro!

Se você está precisando ganhar dinheiro de alguma forma, seja para complementar a renda que você já tem ou para realmente compor a sua renda inteira, você pode escolher vender alguma coisa. Comprar algo já pronto e revender, ou produzir alguma coisa e vender para outras pessoas pode te ajudar a lucrar e a atingir os seus objetivos financeiros, como juntar dinheiro para ter uma reserva de emergência ou fazer um investimento.

O que vender para ganhar dinheiro? Há diversas respostas para essa pergunta. É possível vender acessórios de moda e beleza com catálogos de grandes empresas, fazer doces e salgados, comprar produtos durante uma viagem ao exterior e revendê-los no Brasil, ou ainda vender seus objetos, roupas e sapatos usados que ainda estão em bom estado.

Veja algumas coisas nas quais você pode dedicar um tempo e vender para ganhar dinheiro.

1. Venda doces

É difícil encontrar alguém que não goste de um doce. Isso é bom, especialmente se você se interessar em vender doces. Você pode fabricar, na sua casa mesmo, brigadeiros, beijinhos, cupcakes, pães de mel, trufas, palhas italianas, bolos no pote, cookies, geladinho, ou o que a sua imaginação permitir. Dá para vender doces avulsos ou para grandes eventos, por encomenda.

Compare os preços dos ingredientes, buscando o que mais se encaixe ao seu orçamento inicial, mas sem se esquecer da qualidade. Se a sua demanda for grande, você pode, ainda, fazer a produção em conjunto ou investir em uma máquina que te ajude a produzir mais doces em menos tempo.

2. Venda salgadinhos

Aprenda a fazer salgadinhos fritos e assados para festas infantis. Você pode fazer coxinhas, risoles, quibes, bolinhas de queijo, croquetes de sabores variados, esfirras, enroladinhos, empadinhas e tantos outros tipos de salgadinhos que atraem os olhos de todos em uma festa. Há ainda a possibilidade de você fazer salgados diferenciados, como os veganos e os integrais, por exemplo.

3. Venda marmitex

Compre potinhos descartáveis com tampa e faça diferentes tipos de comida para vender como marmitinhas. Você não precisa fazer nada muito elaborado, pois a própria comida caseira vende muito bem. A variedade de misturas e legumes chamam a atenção, e os diferenciais também cabem aqui, como marmitas fitness, vegetarianas, veganas e integrais.

4. Venda peças em artesanato

Se você tem habilidade em fazer peças de crochê ou tricô, sabonetes, velas aromatizadas, itens decorativos e até mesmo brinquedos, invista um dinheiro para comprar o material e venda as suas produções feitas à mão. Faça a confecção de peças como toucas, luvas e suéteres, ou ainda customize camisetas e toalhas, com pedras ou pérolas e bordados. Um dos benefícios é que produtos feitos à mão, normalmente, são mais valorizados, o que te faz lucrar bem.

5. Venda produtos de catálogos

Há uma enorme variedade de produtos e marcas que utilizam catálogos para vender seus produtos. Torne-se um revendedor ou revendedora de maquiagens, acessórios de moda, bijuterias, itens para casa, roupas, entre outras coisas, e ganhe uma comissão a cada venda que fizer.

Você pode, inclusive, marcar reuniões específicas para que seus clientes vejam os catálogos e tenham acesso a uma amostra, se você a conseguir com a marca para a qual está trabalhando. Veja mais dicas para ter sucesso nesse ramo aqui.

6. Venda itens usados

Selecione os seus objetos que você não usa mais e que estão em bom estado e venda-os. Procure livros que você não tem mais interesse, roupas que não cabem mais, sapatos que você comprou e nunca usou, entre outras coisas que não vão fazer falta para você. Divulgue-os em sites de vendas de usados, como o Mercado Livre, a OLX e o Enjoei, ou nas suas redes sociais. Cuidado para não colocar um preço muito alto, afinal, o item não é novo, mas sim, usado.

7. Venda milhas

Caso você participe de um programa de milhagens com seu cartão de crédito, acumule várias milhas, mas não possa utilizá-las por algum motivo, você pode vendê-las para um amigo ou uma empresa. Atente-se ao prazo de validade das milhas, para conseguir vendê-las sem ficar desesperado. Isso pode te dar um bom retorno, uma vez que as milhas são trocadas por viagens. Ou seja, você receberá em dinheiro um valor aproximado do que equivale ao pagamento de uma viagem.

8. Venda fotos

Também é possível vender fotos em bancos de imagens na internet. Procure ângulos diferentes e criativos e fotografe paisagens, cenas e até mesmo objetos. Graças a tecnologia de hoje, você não precisa de uma câmera profissional para ter uma imagem de boa qualidade, podendo usar o seu celular para isso. Se cadastre em um banco de imagens, como o Shutterstock e o iStock, insira suas fotos na plataforma e ganhe dinheiro sempre que alguém se interessar pela sua foto e fizer o download.

Veja também!