O que colocar no objetivo profissional no currículo? - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

O que colocar no objetivo profissional no currículo?

O objetivo profissional deve estar presente em todo currículo. Saiba o que escrever neste campo para se sair bem no processo seletivo!

Na busca de um emprego, o seu currículo deve estar muito bem elaborado, para que ele se destaque entre os demais e você consiga a vaga desejada. Entre os campos que integram este documento, está o “Objetivo Profissional”, muito avaliado pelos recrutadores.

Mas, o que colocar no Objetivo Profissional para que o currículo seja visto com bons olhos e chame a atenção? Pode parecer um pouco complicado, mas é mais simples do que parece. Veja o que você pode colocar e conseguir o emprego.

Objetivo profissional no currículo: o que colocar

Para completar esse campo, pense no que ele significa. O objetivo profissional deve falar exatamente qual é o seu objetivo profissional, isto é, o que você deseja na sua carreira neste momento, ou, até mesmo, qual o cargo que te interessa na empresa. Por isso, não se preocupe em escrever muito, uma vez que frases curtas e objetivas são valorizadas.

Caso você mande o seu currículo para uma vaga específica, é interessante colocar em seu Objetivo Profissional algo semelhante à descrição da vaga, ou até mesmo igual. Desta maneira, os recrutadores encontrarão compatibilidade entre a vaga que está sendo oferecida e o seu perfil, o que aumenta suas chances de ser selecionado.

É claro que o Objetivo Profissional não é a única informação a ser analisada, mas tem o seu nível de influência. Se o seu objetivo profissional não tiver compatibilidade com a vaga oferecida, o seu currículo pode ser descartado logo na primeira fase do processo seletivo. Então, cuidado!

Alguns exemplos do que você pode colocar no seu Objetivo Profissional são “Atuar em serviços administrativos”, “Auxiliar administrativo”, “Trabalhar com vendas”, “Gerente de vendas”, “Assistente técnico”, entre outros. Perceba que você pode inserir colocar que o seu objetivo é atuar/trabalhar com determinada área, fazendo determinada tarefa, ou o próprio nome do cargo.

Além do Objetivo Profissional, outros campos do seu currículo também merecem destaque, como a formação acadêmica e suas experiências profissionais. Confira 7 passos para montar um currículo chamativo.

Veja também!