Serviço online do Sebrae ajuda a turbinar o seu negócio

Online e gratuito, O Inova Loja Digital conta com especialistas que vão orientá-lo na melhoria do visual do seu negócio! Saiba mais aqui

O que os olhos vêem, o coração sente – e quer comprar! O Sebrae-SP acompanhou 8 mil empresários em 157 cidades paulistas nos últimos cinco anos e descobriu que é possível aumentar até 40% das vendas se você deixar a sua loja atraente e convidativa! Essa é a proposta do Inova Loja Digital, um serviço do Sebrae-SP que ajuda no visual merchandising, uma técnica de marketing responsável por potencializar o ponto de venda.

O que é o Inova Loja Digital?

É a versão virtual do serviço Inova Loja, que o Sebrae-SP oferece há cinco anos. No formato digital, os consultores ajudam o microempreendedor, via internet, a identificar problemas nas instalações da loja e quais seriam as melhorias possíveis atualmente – tudo isso pensando em como aumentar o seu lucro.

Quem pode utilizar o serviço

A plataforma faz parte do Programa Comércio Varejista de São Paulo, então, a ferramente é exclusiva para micro e pequenos empresários do Estado de São Paulo, região em que atua o Sebrae-SP. Já os segmentos empresariais são diversos: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, casas de material de construção, farmácias, autopeças e outras atividades.

Como funciona

Basta fazer o cadastro na página do Inova Loja Digital e responder questões sobre a fachada, a vitrine, a facilidade para chegar até a loja, o visual da parte interna, a iluminação e a estratégia de promoção de vendas da empresa. O serviço deixa o empreendedor cadastrado anexar fotos da loja no formulário, pois isso ajuda na análise que os consultores farão.



O que a ferramenta pode fazer pelo meu negócio?

As informações sobre sua empresa serão analisadas por consultores do Sebrae-SP e, em até dez dias úteis, você receberá uma avaliação com sugestões para melhorar o ambiente, além de quais os erros foram identificados. Segundo o Sebrae-SP, os especialistas conseguem identificar detalhes que impactam diretamente as vendas, como a vitrine e a organização dos manequins.

Que tal explorar ainda mais a internet? Saiba como montar a sua própria loja digital e aumentar as vendas.




comentários