Nota Fiscal Paulistana: saiba como ganhar dinheiro com ela

Entenda as regras deste programa, confira onde se cadastrar e descubra de que forma você pode resgatar o dinheiro. Confira!

shutterstock_178852367

Já ouviu falar no Nota Fiscal Paulistana? Este programa foi criado pela Prefeitura da cidade de São Paulo para devolver parte do dinheiro das notas fiscais de serviços que você pede. A nota fiscal de serviços é aquela que você pede em salão de cabeleireiro, estacionamento, lava-rápido, escola e todos os lugares que prestarem algum serviço para você.

Atualmente, o programa Nota Fiscal Paulistana passou por algumas alterações, tendo também o seu nome sido alterado para programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”. A prefeitura de São Paulo divulgou recentemente quais serão as novas regras do programa e é isso o que você encontra a seguir. Confira!

Nota Fiscal Paulistana: entenda o que mudou

Antes das novas regras, o programa Nota Fiscal Paulistana devolvia parte do dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos, essa quantia se acumulava e, ao atingir o valor mínimo para saque, era possível escolher entre receber esse saldo na conta ou abater o valor do seu IPTU. Além disso, ainda eram realizados sorteios com prêmios em dinheiro.

Agora, com as novas regras, o programa passa a se chamar “Sua Nota Vale 1 Milhão” e através dele será realizado 1 sorteio por mês no valor de 1 milhão de reais – exceto no mês de dezembro, em que o valor sorteado será de 2 milhões. O programa deixará de oferecer o reembolso por cada nota fiscal gerada, no entanto, passará a gerar um cupom por cada nota, independente do valor, o que pode aumentar as suas chances de levar o sorteio. Mas vale lembrar que existe o limite máximo de 100 cupons por CPF.

Os sorteios serão realizados no 5º dia útil de cada mês e levarão em conta todas as notas fiscais de serviços geradas até o dia 25 do mês anterior. Notas geradas após essa data farão parte do próximo sorteio. Assim, o cidadão sorteado poderá escolher entre receber o valor em sua conta ou abater a quantia no IPTU.

Atenção!

Todas as pessoas que possuíam valores disponíveis até o momento da mudança nas regras, poderão fazer o resgate sem nenhum prejuízo. Para isso, basta acessar o site e optar entre receber o crédito em conta ou abater no IPTU. Mas vale lembrar que a validade desses créditos passou de 15 meses para apenas 6 meses e, após esse prazo, o cidadão perde o direito de fazer o resgate do saldo disponível.

Como entrar no Programa Nota Fiscal Paulistana – Nota do Milhão

Se você já era cadastrado no programa Nota Fiscal Paulistana, não precisa se preocupar, pois seu cadastro continuará ativo. No entanto, caso ainda não seja cadastrado, basta acessar o site da Prefeitura de São Paulo, informar o CPF ou CNPJ e criar uma senha. Essas informações serão pedidas toda vez que você quiser acessar o site. Então, comece a pedir nota fiscal de todos os seus gastos com serviços e vá acompanhando o resultado dos sorteios mensais através do site.

Importante: Para participar dos sorteios, é preciso aderir às regras do programa clicando em “sim” na opção “Adesão ao sorteio – aceito participar e concordo com o regulamento”. Se você não marcar essa opção ao fazer seu cadastro, ficará fora dos sorteios e perderá as chances de ganhar os prêmios de 1 milhão de reais.

Quais são as novas regras do programa Nota Fiscal Paulistana – Nota do Milhão

Entenda as principais regras do programa Sua Nota Vale 1 Milhão e saiba o que muda no programa:

1. O Nota Fiscal Paulistana – Nota do Milhão só vale na cidade de São Paulo. Por isso, ao comprar um serviço em outra região, essa nota fiscal não gera nenhum cupom para o programa.

2. Não haverá mais nenhum reembolso por nota emitida. Com as novas regras, cada nota equivale a um cupom para participar do sorteio, independente do valor. Mas lembre-se: são permitidos no máximo 100 cupons por CPF.

3. Os cupons serão emitidos apenas em caso de notas fiscais de serviços prestados, como academias, escolas, cabelereiros, estacionamentos, entre outros. Compra de roupas, eletrodomésticos, etc., não fazem parte deste programa. Mas peça a nota fiscal mesmo assim! Afinal, esse tipo de compra gera créditos no Nota Fiscal Paulista, que é o programa do governo do estado de São Paulo.

3. Serão realizados sorteios mensais no valor de 1 milhão de reais – exceto no mês de dezembro, em que o sorteio será de 2 milhões.

4. Os sorteios serão realizados no 5º dia útil de cada mês e levarão em conta apenas os cupons gerados até o dia 25 do mês anterior. Os cupons gerados após esse prazo serão sorteados no próximo mês.

Saiba resgatar o dinheiro do sorteio da Nota do Milhão – Nota Fiscal Paulistana

Se você for sorteado, pode transferir o valor para a sua conta ou usar o valor no pagamento do seu IPTU. Seja qual for a sua escolha, é importante lembrar que só dá para saber se você foi sorteado acompanhando o seu cadastro no site do programa. Por isso, fique atento ao seu cadastro e lembre-se: quanto mais notas fiscais você pedir, maiores serão suas chances de ser sorteado.

Veja também




comentários