Nota Fiscal Paulista (NFP): alguém consegue roubar os meus créditos? - Konkero

Nota Fiscal Paulista (NFP): alguém consegue roubar os meus créditos?

Se os créditos da Nota Fiscal Paulista sumirem do sistema, saiba como confirmar que ninguém desviou o seu dinheiro.

Quando você acessar o programa Nota Fiscal Paulista (NFP) e descobrir que não existem mais créditos, não se preocupe: dificilmente foi resultado de um roubo. Isso porque o sistema é bastante seguro e ninguém consegue pegar os créditos que você tem. Além disso, as transferências são feitas para a conta corrente ou conta poupança que estão no seu nome, ou para o pagamento do IPVA do seu carro.

Mesmo assim, se você desconfiar de algum desvio de dinheiro, você pode checar todos os resgates feitos pelo site. Clique no menu “Consultar” e escolha a opção “Transferências”. Lá estarão as datas e os horários de todos os resgates de dinheiro, e em qual conta cada valor foi depositado.

Em último caso, entre em contato na central de atendimento do Nota Fiscal Paulista no 0800-170110 (esse número recebe apenas ligações de telefones fixos) e avise que você desconfia de uma fraude.

Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista

Basta entrar no site da Nota Fiscal Paulista, ver quanto você pode resgatar e pedir a liberação do dinheiro, desde que o saldo seja maior do que R$ 25. Clique em “conta corrente” e selecione a opção “utilizar créditos”. Em seguida, você consegue escolher como receber esse crédito.

Só é possível liberar o dinheiro da NF Paulista para uma conta corrente ou conta poupança que estejam no seu nome. A vantagem: ninguém consegue pegar a sua senha e transferir o crédito para outro lugar. Lembrando que também é possível descontar o valor disponível da Nota Fiscal Paulista no IPVA do carro.

Importante!

Seu saldo pode ser diferente do esperado porque algumas compras que você faz não costumam gerar créditos. Além disso, o governo demora um pouco para fazer as contas do que você tem direito. Por isso, é importante você entender os motivos que fizeram seu saldo continuar zerado.

Veja também!