. Google Empregos: como funciona - Konkero

Google Empregos: como funciona

Está procurando um novo emprego e precisa de ajuda para encontrar as vagas abertas? Saiba como conseguir um emprego por meio do Google. 

O Google possui um catálogo de produtos bem extenso. O grupo tem diversos serviços para o entretenimento do usuário, mas também para quem usa o site no ambiente profissional. E-mail, agenda e editores de documentos estão entre os produtos oferecidos pelo Google.

Outra ferramenta que também pode ser uma grande aliada para os usuários do site é a página Google Empregos. Com ela é possível consultar todas as vagas de emprego abertas na internet que são mapeadas pelo Google.

A Konkero montou um passo a passo para quem deseja utilizar o Google Empregos e encontrar uma nova vaga de trabalho. Veja a seguir!

Google Empregos – Como utilizar os serviços da plataforma

Passo 1: O Google Empregos funciona direto no campo de pesquisa principal do site, conforme imagem a seguir. Quando for pesquisar as vagas de trabalho do seu interesse, não esqueça de colocar o termo ‘vagas’ + nome da profissão. A seguir vamos localizar os empregos para Auxiliar Administrativo como exemplo.

Passo 2: Quando surgirem os resultados da sua pesquisa na página, localize a aba ‘Empregos’ e clique nela. Você será direcionado para todas vagas mapeadas pelo Google Empregos.

Passo 3: No Google Empregos vão aparecer todas as vagas de emprego relacionadas à pesquisa que você fez. Entre as informações disponíveis estão a hora em que o anúncio do emprego foi publicado, a descrição da vaga, a localização e o nome da empresa.

O Google Empregos reúne as informações dos principais sites de vagas e você ainda pode filtrar as opções por local, data de publicação e o tipo de contratação, conforme imagem abaixo. Também é possível escolher o setor da profissão que deseja se candidatar.

Passo 4: Para se candidatar às vagas do Google Empregos, o usuário deve clicar no botão azul escrito ‘Candidatar-se‘ acima da descrição da vaga, no centro da página. Você será direcionado para a página em que a vaga foi publicada. Em alguns casos, será necessário cadastrar o seu currículo no site em que o anúncio foi colocado. O usuário também pode ativar alertas para receber a relação das vagas do seu interesse no e-mail.

Google Empregos é confiável?

As vagas de trabalho que aparecem no Google Empregos são anúncios localizados pelos sistemas de busca da empresa na internet. Por isso, é bom ter cuidado quando for cadastrar informações pessoais nos sites de emprego. Verifique se a página é confiável para colocar os seus dados.

Veja também!




Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.