Ganhar dinheiro na internet: saiba como! - Konkero

Ganhar dinheiro na internet: saiba como!

Descubra formas de ganhar dinheiro na internet e revolucione suas finanças. 

Em tempos de crise econômica, onde a taxa de desemprego sobe quase todos os dias, descobrir uma forma de aumentar a renda passou a ser fundamental na vida de muitas pessoas. As vagas de emprego desaparecem e a situação não parece ter uma saída. Saiba que a solução para esse dilema pode estar dentro da sua casa ou até mesmo em suas mãos.

A Internet se tornou uma grande aliada em diversas partes da nossa vida. Pesquisar diversos assuntos se tornou mais fácil, novas opções de compra surgiram e, junto, novos compradores. O número de oportunidades na web são quase infinitos e a Konkero vai mostrar a seguir o que vale a pena, ou não, para ganhar dinheiro na internet. Confira!

5 alternativas para ganhar dinheiro na internet

1. Adapte o seu modelo de negócio para ganhar dinheiro na internet

Muitas vezes o indivíduo já possui uma ocupação no mercado profissional. Ao invés de abandonar o seu ofício, uma opção para ganhar dinheiro online é moldá-lo para a internet. Existem muitas ideias em espaços físicos que podem ser desenvolvidas para uma nova plataforma.

A Netflix, antes de se tornar uma empresa de Streaming, era uma videolocadora de bairro. Lojas de roupas e sapatos como a Netshoes também seguiram essa linha para ganhar dinheiro na internet e hoje são muito bem sucedidas.

O planejamento é primordial para intermediar as duas formas de trabalho. É fundamental traçar estratégias de mercado e de logística para que o negócio dê certo. Assim como no próximo exemplo para ganhar dinheiro na internet, os lucros podem não vir de forma tão rápida e o público-alvo é novo, por isso, ser paciente e aguardar os resultados é crucial para não tomar decisões equivocadas.

2. Crie um blog ou seja um vlogger e ganhe dinheiro online

Outra forma fácil de ganhar dinheiro na internet é usar sua desenvoltura para falar ou escrever sobre um determinado assunto que você tenha domínio. Criar um blog ou uma conta de vídeos pode ser um caminho para interagir com pessoas que gostem dos mesmos assuntos que você e, de quebra, também aumentar a renda.

O YouTube, por exemplo, se tornou uma grande ferramenta de conteúdo e, em um vídeo bem trabalhado, você pode ganhar dinheiro na internet através das propagandas e visualizações. Mas tenha calma! O reconhecimento do seu canal na internet não virá da noite para o dia. É fundamental produzir conteúdos regularmente, divulgar o blog ou os vídeos em lugares que tenham um público semelhante ao modelo do canal e esperar para colher os frutos.

É importante saber que ganhar dinheiro na internet sendo um vlogger não costuma ser algo repentino. As empresas de publicidade procuram canais com uma audiência maior para anunciar os produtos. Por isso, pode demorar para esse modelo de negócio faça você ganhar dinheiro.

3. Ganhe dinheiro na internet montando seu brechó virtual

Itens usados que só ocupam espaço nos armários também são uma alternativa para incrementar a renda. Roupas, sapatos e objetos em bom estado de uso podem ser comercializados em sites de compras de fácil utilização, uma forma rápida e fácil de ganhar dinheiro na internet.

Um exemplo é o site Mercado Livre que possui uma taxa para usar os serviços, mas facilita o contato direto com os clientes. Os grupos do Facebook (confira mais de 100 opções de brechós) também são meios muito procurados para ganhar dinheiro na internet. O contato e a negociação são realizados na plataforma e o produto ou troca pode ser realizado pessoalmente, sem precisar do pagamento de frete, o que pode aumentar os seus ganhos.

4. Dê aulas online e garanta uma grana extra

Ganhar dinheiro na internet através de aulas online pode ser uma boa opção se você tiver algum conhecimento em informática ou em outras áreas de estudo mais específicas.

Monte um plano de ensino com suas habilidades e competências, anuncie nas redes sociais e negocie os programas de aulas. Passe a diante o que você aprendeu e ganhe dinheiro na internet.

Um diferencial pode estar na produção de conteúdos. Aproveite as suas capacidades para criar apostilas mais interativas e aulas que estimulem o aprendizado do aluno. Hoje, o comércio de materiais educativos, principalmente sobre artesanato, possui um público de interesse para a venda.

5. Fotografe para banco de imagens

A fotografia é muito utilizada em diferentes plataformas de informações. Uma foto vale mais que mil palavras e também pode valer algumas moedas. Jornais e revistas usam muitas fotos para alimentar as publicações. Alguns sites como o Getty Images e o Shutterstock armazenam imagens de inúmeros tipos e disponibilizam por um valor avulso ou através de uma assinatura mensal. Hospedar fotografias nesses bancos de imagens pode ser uma opção mais fácil para ganhar dinheiro na internet. Quanto maior a qualidade das fotos disponibilizadas, as chances de lucrar aumentam.

Cuidado com as pegadinhas para ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro na internet pode parecer fácil, mas assim como qualquer outro trabalho, exigirá esforços. Por isso, é importante que você desconstrua a imagem de que dá para ganhar dinheiro na internet sem fazer nada e procure por alternativas confiáveis de trabalhar direto pelo seu computador.

Propostas como “ganhe dinheiro na internet sem fazer nada” devem ser observadas com atenção, afinal, nada é tão fácil como parece.  Responder pesquisas ou ver vídeos inúmeras vezes para ganhar dinheiro na internet pode ser uma furada, mas existem alguns sites que fazem um trabalho sério. O Você Opina, por exemplo, é um site sobre pesquisa de produtos e serviços que garante um ambiente seguro. A política de privacidade deles está disponível no site, clique aqui e confira! No Reclame Aqui a nota do site é de 5,18.

Veja também!