Melhore seu currículo com cursos online de universidades internacionais - Konkero

Melhore seu currículo com cursos online de universidades internacionais

Universidades internacionais oferecem cursos na internet para diversas áreas. Confira as opções e turbine o seu currículo! 

Que tal ter um certificado de um curso feito em universidades como Harvard e Princeton? Pois saiba que se você estiver interessado em turbinar seu currículo e sua carreira com estas formações, basta falar inglês e ter disciplina para estudar à distância.

Muitas universidades estão disponibilizando cursos online, mas vale a pena começar por dois grandes sites: Coursera.org e EDX.org. Os temas passam por educação, comunicação, marketing, matemática, economia e muitas áreas que com certeza vão ampliar seus conhecimentos.

O Coursera tem a navegação mais fácil do que o EDX, principalmente porque os menus e os títulos dos cursos estão em português. Além disso, o site disponibiliza cinco cursos com tradução para o nosso idioma – um baita incentivo para você começar a estudar! Apesar disso, vale a pena explorar os dois portais e procurar qual deles traz os temas que você precisa.

Como os sites funcionam

A maioria dos cursos tem data certa para começar, além da duração definida em semanas. Então, vale a pena tentar acompanhar as datas das aulas para dar conta dos exercícios propostos. Não existe restrição de idade ou de formação escolar. A única exigência é fazer a inscrição nos sites.

Você tem a chance de receber um certificado nos dois sites, mas deve participar das atividades e responder alguns testes – não basta apenas acompanhar as aulas. Mesmo que você não queira receber o certificado, dá para incluir os cursos no seu currículo, afinal, você acompanhou as aulas dadas por professores nas melhores faculdades!

Cursos online não é só coisa de faculdades internacionais

Algumas universidades brasileiras bem conceituadas, tanto públicas, quanto privadas, também mantêm canais na internet que oferecem cursos online totalmente gratuitos! Se você ainda não se sente seguro para estudar em inglês, que tal começar por aqui? Confira quatro sites que prestam esse serviço e veja quais universidades estão em cada portal!

Veduca

O site Veduca apresenta disciplinas nas áreas da comunicação e da administração. Ao término do curso, você ainda garante um certificado com a carga horária de ensino. Professores da USP, UNB e UFSC ministram alguns dos cursos do Veduca!

UNESP Aberta

A plataforma da UNESP oferece cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas. A instituição de ensino não oferece certificado, mas os cursos são ministrados por professores da UNESP.

Univesp TV

Cursos com aulas ministradas por diferentes professores e conteúdos da TV Cultura. Todas as aulas da Univesp TV são selecionadas pela curadoria da Unicamp e em parceria com instituições internacionais.

FGV Online

A Fundação Getúlio Vargas possui uma grade formada por cursos nas áreas de administração e investimentos. O portal FGV Online é uma boa oportunidade para melhorar o currículo com disciplinas sobre planejamento financeiro e gestão profissional!

Dicas para o seu curso render mais!

Coloque em prática estas três dicas importantes para tirar o melhor proveito do curso à distância e não se atrapalhar na hora de estudar.

1. Estabeleça uma rotina de aulas

Faça de conta que este é um curso presencial, no qual você tem o dia certo para ir e uma carga horária estabelecida pra ficar na aula. Assim, você inclui o curso na sua rotina e diminui as chances de desistir no meio por falta de tempo.

2. Monte um cronograma de estudos

Como todo curso, só assistir a aula não basta. Separe uma parte do seu dia ou da sua semana para revisar o que viu na aula anterior, assim você chega preparado para a próxima aula e consegue acompanhar com mais facilidade.

3. Tente relacionar o que está aprendendo no curso com o seu dia a dia

Quando você percebe a ligação que as aulas têm com o seu dia a dia, você verá como é possível melhorar sua carreira e se mantém motivado a conquistar esse certificado!

Veja também!