Como ter mais dinheiro II - Os caminhos para aumentar sua renda

Conheça os caminhos para turbinar a sua renda e ter uma vida mais tranquila financeiramente. Confira!

Como ter mais dinheiro 2

Uma reclamação comum de quem quer começar a organizar as finanças é não saber como fazer o dinheiro sobrar no final do mês. Como você já sabe, todo orçamento tem gastos que podem ser cortados ou reduzidos. Além disso, dá para economizar nas contas do dia a dia sem sofrer!

Mas se você acha que a melhor saída para colocar as contas em dia é ganhar mais, saiba que essa possibilidade realmente existe.  Complementar sua renda com bicos ou até mesmo pedindo um aumento de salário são alternativas que ajudam na hora do aperto.

Faça o que gosta e lucre com isso

Se você nunca fez bicos ou não tem ideia de onde tirar uma grana extra, pode tentar o caminho mais curto: profissionalizar algo que gosta e já sabe fazer. “Em muitos casos, isso acaba ficando maior e pode até se tornar a principal fonte de renda”, comenta o planejador financeiro Valter Police.

Quem gosta de cozinhar pode vender marmitex ou doces, por exemplo. Quem faz artesanato pode divulgar isso para os conhecidos e começar as vendas. Dá até para prestar serviços de manutenção, como limpeza de piscinas e janelas. Ainda está sem ideias? Confira seis negócios que você pode montar em casa clicando aqui.

Seja um revendedor de produtos

Revender produtos de beleza, roupas, bijuterias e outros itens também é uma solução útil para quem precisa de mais dinheiro. O legal é que dá para conciliar as vendas com o emprego ou com os filhos e faturar uma boa quantia.

Clique aqui e veja como ser revendedor das empresas Avon, Natura, Jequiti e O Boticário. Ou clique aqui e conheça outras empresas que oferecem a oportunidade de venda com consultores e aumente sua renda!

Saiba a hora de pedir um aumento

Se você tem um emprego fixo e acredita que poderia ganhar mais, pode pedir um aumento de salário. Mas cuidado: antes de conversar com o seu chefe, pense se está na hora certa.  “Uma dica é conversar no tom de pergunta, vendo com o gestor quais pontos melhorar e o que fazer para merecer o aumento”, aconselha a especialista em recursos humanos, Cíntia Bortotto.



Na opinião da especialista, entrar em questões pessoais – como falar que precisa do dinheiro porque está com problemas financeiros – só vale para quem tem afinidade com o chefe. O importante é ficar atento ao momento econômico da empresa e entender que, se a resposta for um não, tudo bem. “Aí é correr atrás e melhorar”, ressalta.

Economizar, fazer bicos e até pedir um aumento são oportunidades de ter mais dinheiro. Mas você também pode começar a investir. Clique aqui e veja como.
Anterior Próximo




comentários