Como ganhar dinheiro no YouTube em 5 passos - Konkero

Como ganhar dinheiro no YouTube em 5 passos

Descubra como ganhar dinheiro criando um canal no YouTube!

Você já pensou em publicar vídeos no YouTube e ganhar dinheiro com isso? A maior plataforma de vídeos online do mundo possui diversas maneiras de aumentar a sua renda por meio de seu mecanismo de monetização. Para isso, o YouTube analisa criteriosamente o seu conteúdo e engajamento, verificando se você tem a possibilidade de receber pelo conteúdo divulgado.

Descubra as maneiras de fazer o seu próprio negócio online e ganhar dinheiro no Youtube!

O que é o YouTube?

Considerada a maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube, foi fundado em 2005 por ex-funcionários da PayPal, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. A página da web funciona com o formato de adobe flash para exibição dos vídeos e também mecanismos de compartilhamento com outras redes sociais, entre elas: e-mail, Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. Além disso, é disponibilizado o mecanismo de comentários, adição de playlists, inscrição em diversos canais e reações às publicações.

Com sede em Sam Bruno, na Califórnia, Estados Unidos, atualmente a empresa pertence aos sócios do Google. Os vídeos publicados e compartilhados na plataforma do YouTube podem ser encontrados em diversos idiomas, como inglês, português, espanhol, francês, alemão, entre outros.

Como criar um canal no YouTube?

Para que você consiga ganhar dinheiro com o YouTube, primeiro, é preciso aprender a criar o seu canal na plataforma. Confira os passos a seguir:

Passo 1. Acesse o site do YouTube e no canto direito da tela clique em ‘Fazer login’. Lá, você precisará informar o seu e-mail Google. Se não tiver um, basta criar rapidamente e você já estará logado. O YouTube enviará uma notificação caso você ainda não tenha o seu canal. Confirme o seu nome e sua foto da conta do Google e confirme para criar seu novo canal. 

Passo 2. Para que você possa criar um canal e ganhar dinheiro no YouTube, você precisará estar no site da plataforma e no canto direito da tela procurar o ícone da câmera com um sinal de ‘(+)’. Lá você enviará os seus vídeos e eles serão publicados direto no seu canal. Com a conta logada, você poderá fazer comentários e reagir aos diversos clipes e publicações de toda a rede do Youtube. 

Como ganhar dinheiro com o YouTube?

Para que o seu canal consiga uma boa visibilidade e, deste modo, comece a te render uma grana, é necessário que você escolha abordar um tema sobre o qual tenha domínio, assim, fica mais fácil criar o seu público, trazendo mais acessos ao seu conteúdo. Publique seus vídeos com frequência e procure estabelecer horários fixos, assim você passa a conhecer o seu público alvo.

Existem diversas maneiras de receber dinheiro com a plataforma do YouTube, vamos conhecer algumas delas!

1. Ganhar dinheiro no YouTube com anúncios

Uma das formas de ganhar dinheiro com o YouTube é adicionar uma conta do Google Adsense. Você precisa completar mais de 10 mil visualizações em seu canal, concordar com o Programa de Parcerias do YouTube, escolher os formatos de anúncios que serão exibidos na página e também a forma de pagamento – se será pelos vídeos já publicados ou pelos novos. Logo depois que você aguardar a análise para aprovação do YouTube, os vídeos exibirão anúncios. Veja este exemplo:

2. Ganhar dinheiro no YouTube com patrocínios de marcas

Esse tipo de publicidade é bastante comum entre os youtubers. A propaganda pode aparecer no início, no meio ou no final do vídeo, dependendo do tema do vídeo. Além disso, a propaganda também pode aparecer como divulgação de serviço, assim como na imagem abaixo do canal Diva Depressão, onde os youtubers Filipe e Edu falam sobre o pacote de promoção da operadora de telefonia Tim.

3. Ganhar dinheiro no YouTube por meio de colaboração e conteúdo exclusivo

Essa forma de ganhar dinheiro com o YouTube não é tão conhecida pelos usuários, pois só alguns canais adicionaram esse botão. Nessa opção, os youtubers abrem espaço aos seus inscritos para que eles possam colaborar com o canal doando dinheiro e tendo acesso a publicações exclusivas. Para que você possa identificar que um canal do YouTube aceita colaborações, é só encontrar o botão destacado na imagem:

4. Ganhar dinheiro no YouTube por meio de percentual sobre as vendas

Para blogueiras de moda e maquiagem essa forma de ganhar dinheiro pode funcionar e muito! Isso porque as youtubers tem a possibilidade de utilizar determinados produtos enviados pelas empresas para que elas realizem seus vídeos e, assim, ganharem uma porcentagem sobre as vendas efetuadas pelo site que o youtuber informa ao seu espectador – geralmente colocado na descrição do vídeo.



5. Explore outras formas de ganhar dinheiro com a internet

Nem todo mundo tem talento e disponibilidade para produzir conteúdos em vídeo para a internet, né? Por isso, ganhar dinheiro com o YouTube pode não ser uma opção para todos. Mas saiba que existem outras maneiras de ganhar dinheiro na internet em que você nem precisa de criatividade para criar conteúdos diferenciados, como é o caso da venda de fotos para bancos de imagens, por exemplo. Além disso, também dá para ganhar dinheiro na internet assistindo a propagandas. Legal, né? Confira 4 maneiras de ganhar dinheiro na internet clicando aqui.

Veja também!

 


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.