Como ganhar dinheiro no Instagram - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Como ganhar dinheiro no Instagram

Saiba o que fazer para ganhar dinheiro no Instagram e complementar a sua renda!

Grande parte das pessoas passa muito tempo do seu dia no celular. Neste tempo, elas podem fazer diversas coisas no aparelho, inclusive interagir nas redes sociais. O Instagram é uma das redes mais acessadas, tendo mais de 90 milhões de usuários.

Além de ser um meio de comunicação e uma forma de entretenimento, o Instagram também pode ser uma fonte de dinheiro para você. Dependendo da maneira como você publica suas fotos e vídeos, interage com os seus seguidores e com as publicações de outras pessoas, você pode lucrar e acumular uma grana.

Ficou curioso? Veja como ganhar dinheiro no Instagram e lucrar com uma atividade que você já gosta.

Como ganhar dinheiro no Instagram

As três maneiras mais simples de ganhar dinheiro com o Instagram é vendendo o que você já vende, fazendo posts patrocinados ou se dedicando ao marketing de afiliados. Saiba mais como fazer em cada um deles.

Venda seus produtos pelo Instagram

Se você tem um negócio próprio, mesmo que pequeno, você pode fotografar cada produto e colocar no Instagram. Dessa maneira, você atinge as pessoas que estão mais longe e tem a possibilidade de fazer uma venda que, sem o Instagram, não seria viável. Isso pode ser feito com qualquer produto: maquiagem, marmitas, doces, coisas feitas artesanalmente.

Procure um modo legal de fotografar os seus produtos, para que eles fiquem bem vistos e, principalmente, chamativos. Dedique um pouco de tempo para colocar os preços ou uma legenda que descreva o seu produto, para dar mais praticidade para os seus possíveis clientes. Não esqueça de colocar algumas hashtags e deixar o perfil aberto, para que o máximo de pessoas tenham acessos às fotos do que você está vendendo.

Faça marketing de afiliados

No marketing de afiliados, você divulga determinado produto e, se outra pessoa comprar por influência sua, você ganha uma comissão. Essa pode ser uma alternativa para ganhar dinheiro quando você tem muitos seguidores no Instagram. Então, entre em contato com algumas marcas que tenha o perfil dos seus seguidores, e proponha esse serviço.

Ao receber o link da empresa, divulgue no seu Instagram. Neste caso, quanto mais seguidores seus se interessarem pelo que você está divulgando, mais certeira será a tentativa de fazer dinheiro.

Crie posts patrocinados no Instagram

Esta estratégia é mais indicada para quem tem bastante seguidores. Ela consiste em você postar uma foto ou vídeo falando bem de determinado produto. Em contrapartida, o fornecedor deste produto te pagará. Ou seja, você estará fazendo uma propaganda do produto no seu Instagram.

No entanto, para que isso aconteça, você precisa ter uma ampla visibilidade, isto é, ter vários seguidores. Se você tiver um público pequeno, não convencerá as empresas de que levará clientes para ela com a sua publicidade na rede social. Para aumentar o seu número de seguidores, vale seguir algumas dicas de como engajar os seus seguidores:

1. Tenha um bom conteúdo

Tire fotos legais, diferenciadas e que chamem a atenção. Você pode ter um perfil no Instagram só com fotos de paisagens em locais turísticos e atrair um hotel como patrocinador, por exemplo. Ou ainda, um perfil com fotos do seu pet pode atrair uma marca de ração como patrocinadora.

2. Seja constante

Não deixe os seus seguidores desatualizados. Tenha uma meta para publicar todos os dias, ou três vezes por semana, ou ainda de outras maneiras. O importante é oferecer uma frequência nos posts, porque isso agrada o público.

3. Utilize os Instagram Stories

Os stories são pequenas publicações, que podem ser fotos, textos ou vídeos, que só ficam no ar durante 24 horas. Esse tipo de mídia atrai vários usuários, e um perfil que tenha stories sempre chama mais atenção; é um conteúdo que não ficará disponível para ser visto outro dia (a menos que você permita), e isso acaba despertando a curiosidade dos seguidores. Além disso, stories criativos também são convidativos e conquistam mais público.

Veja também!