Como ganhar dinheiro com um blog - Konkero

Como ganhar dinheiro com um blog

Faça um blog sobre algum assunto que você gosta e tenha a oportunidade de ganhar dinheiro com ele!

Quando você gosta de determinado assunto ou tem um bom conhecimento sobre ele, fica fácil falar e escrever sobre o tema. Separar um tempo para escrever sobre coisas que te interessam em um blog pode ser uma escolha muito bem sucedida, uma vez que é possível ganhar dinheiro fazendo isso.

Ter uma renda escrevendo sobre o que você gosta ou tem facilidade de desenvolver é bem prazeroso e útil. Afinal, você estará fazendo algo que gosta e não terá tanto esforço se comparado a outro trabalho. No entanto, não pense que basta escrever qualquer coisa para o dinheiro aparecer. É preciso muita dedicação para que o blog ganhe destaque e finalmente comece a render uma grana para você.

Entenda como é possível criar um blog e como você pode fazer para ganhar dinheiro com ele.

Como fazer um blog

Fazer um blog desde o início pode ser um pouco trabalhoso devido a falta de prática na plataforma que você escolher. Hoje, você pode optar por fazer um blog no WordPress, no Blogspot ou no Wix, que são as plataformas gratuitas mais conhecidas. Se você quiser, procure tutoriais de como utilizar cada uma dessas plataformas. Conforme você for utilizando o site, você vai aprendendo os truques para mexer no seu blog de maneira mais fácil.

Tenha em mente o assunto que será abordado no seu blog. Prefira temas mais fechados, que não abrangem muitas coisas em uma só. Evite textos genéricos, que atraem os mais variados espectadores. Agradar a todos é difícil, então foque em um tema que agrada determinado grupo de pessoas. Por exemplo, moda, cabelos, unhas, cultura pop, entretenimento, pets, entre outros assuntos.

Veja ainda a apresentação visual do seu blog, pois ela tem um peso enorme. Por mais que os seus textos sejam maravilhosos, se você não tiver um bom aspecto visual, pode afastar novos leitores. Conheça os templates, isto é, as imagens, o layout, as cores, entre outras coisas que deixam o seu blog mais bonito, e escolha o que mais te agrada e se ajusta ao seu conteúdo.

Como ganhar dinheiro com um blog

A maneira mais conhecida de ganhar dinheiro com um blog é por meio dos anúncios presentes nele. Porém, para que o lucro seja bom, é indispensável que você tenha uma boa audiência. Traga leitores que se interessam pelo seu conteúdo, para que o seu blog realmente seja bem acessado e conhecido. O aspecto visual e o tema te ajudam nesta tarefa.

Além disso, concentre-se em ter textos bem escritos e com uma linguagem adequada para o seu público, para que os seus leitores se interessem cada vez mais pelo que você escreve. Um texto mal escrito, difícil de entender e com informações desatualizadas não só não atrai leitores, mas acaba afastando os que você já tem. Portanto, vale a pena dedicar um tempo especial para fazer uma boa produção.

Seguindo essas dicas, o seu blog terá cada vez mais acessos, o que fará com que os anunciantes queiram um espaço nele para divulgar o seu produto ou serviço, e quem ganha com isso é você. Quanto mais acessos, mais anunciantes, e quanto mais anunciantes, mais dinheiro você ganha.

Você pode trazer anunciantes para o seu blog inscrevendo ele no Google AdSense, um programa do Google que paga para anunciar nos sites, ou ainda, em um programa de afiliados, que funciona de maneira semelhante. Ao inscrever o seu blog no programa, você terá um código de determinada empresa anunciante e, ao colocá-lo no blog, o anúncio vai aparecer. Sempre que um leitor ver o banner do anúncio e clicar nele, você receberá um pagamento.

Também é possível trazer mais leitores para o seu blog com o programa Google Ads, que criará um anúncio do seu blog para aparecer na primeira página de busca do Google.

Você ainda pode vender produtos no seu blog, seja de produção sua ou não, recebendo uma comissão. Venda produtos digitais, como e-books, ou até mesmo produtos físicos. Mas tome cuidado para que o seu leitor não fuja da sua propaganda. Divulgue de forma a convencer seu leitor de efetuar a compra. Lembre-se, ainda, que produtos que tenham a ver com o seu conteúdo serão muito mais bem vistos do que outros que não tenham nada a ver com o interesse do seu público.

Não esqueça de divulgar o seu blog para seus amigos e nas suas redes sociais, para que os seus acessos cresçam cada vez mais.

Veja também!