Como avaliar uma nova proposta de emprego?

  • Google+
  • LinkedIn

‘Nós gostamos do seu perfil e queremos que faça parte de nossa empresa. Quando você pode começar?’.

Receber essa ligação quando já estamos empregados pode dar um frio na barriga, não é? Afinal, a decisão de sair de um trabalho para começar em outro é difícil.



Mas a escolha não é só de quem está te fazendo a oferta. É principalmente sua, que está procurando outro emprego. E essa não é a única oportunidade – nunca se esqueça disso!

Confira algumas dicas que podem te ajudar a decidir:

Por que você quer sair do seu emprego? Em primeiro lugar, pense bem se o que te incomoda no seu trabalho atual é realmente motivo de mudar de empresa. Uma boa dica é olhar os prós e os contras para poder visualizar melhor sua situação.

Trocar de emprego não é uma escolha qualquer. Você vai passar boa parte do seu dia nele, então precisa ser um lugar em que você se sinta bem e que combine com o seu perfil.

O salário nem sempre fala mais alto. Existem empresas que pagam mais, mas não oferecem benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e convênio médico. Por isso, analise a oferta considerando também os benefícios.



A nova vaga é na área que você gostaria de trabalhar? Mesmo que a empresa pague um pouco menos do que você ganha, trabalhar com algo que você gosta pode contar muito. Quem faz o que não gosta trabalha sem vontade: considere o que vale mais para você!



Pense naquilo que você quer para o seu futuro. Em empresas grandes, você pode fazer carreira. Já nas pequenas você pode aprender e crescer junto com a empresa. Nesse caso não existe escolha certa ou errada, o que fala são suas expectativas.

A escolha de um novo emprego é mais pessoal do que você imagina. Por isso, quando aquela ligação chegar, coloque tudo na balança e escolha sem medo! 😉





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.